Páginas

Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Prefeitura cede terreno para a Universidade Zumbi dos Palmares

O prefeito de São Paulo anunciou na sexta-feira, 14, a cessão à Universidade Zumbi da Palmares de parte de um terreno da Prefeitura de São Paulo, hoje ocupado pelo Clube de Regatas Tietê, no bairro da Ponte Pequena, Zona Norte da Cidade. O anúncio ocorreu durante a solenidade de entrega da Comenda em Honra ao Mérito Cívico Afrobrasileiro. O título é concedido pela organização não-governamental Afrobras a pessoas que tenham contribuído direta ou indiretamente para a promoção dos valores do respeito à diferença, tolerância e igualdade de oportunidades.
Na cerimônia, realizada no Hotel Maksoud Plaza, o prefeito recebeu a medalha de honra ao mérito e assinou um protocolo de intenções para a transferência da área, onde será estabelecida a sede da universidade. "A partir de agora, a Universidade Zumbi dos Palmares pode ter tranqüilidade para fazer seus investimentos e continuar formando jovens com excelência para contribuir para o desenvolvimento do País", afirmou o prefeito.
O terreno na Ponte Pequena esteve cedido ao Clube de Regatas Tietê pelos últimos 50 anos. O protocolo de intenções assinado gerará um contrato formal de cessão, cujos detalhes serão discutidos pela Prefeitura e pela universidade nas próximas semanas. A Afrobras trabalha pela inserção socioeconômica, cultural e educacional dos jovens negros brasileiros. Um dos principais projetos da ONG é a Universidade Zumbi dos Palmares, inaugurada em novembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário