Páginas

Assista nossos Programas

domingo, 20 de junho de 2010

Kassab acompanha o segundo dia da tradicional Festa de São João no Sambódromo do Anhembi

O prefeito Gilberto Kassab acompanhou na tarde deste sábado (19) o segundo dia da tradicional Festa de São João, que acontece pela primeira vez em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte. Esta é a primeira vez que o evento, já tradicional nos estados do Nordeste, é realizado em São Paulo, onde residem cerca de sete milhões de nordestinos. Por isso, o evento é chamado de "São João em São Paulo". A abertura da festa ocorreu ontem (18) com os shows da cantora Elba Ramalho e dos grupos Chiclete com Banana e Parangolé, e se estenderá até amanhã (20). A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas compareçam ao evento.

"A festa de São João mostra para todos nós brasileiros que moramos em São Paulo o quanto são queridos os nordestinos que moram aqui e o quanto são queridos também os que continuam no Nordeste. Esta é uma das festas mais tradicionais do Brasil, uma festa legitimamente nordestina, e temos a oportunidade, aqui no Sambódromo, um dos principais equipamentos da cidade, de promovê-la com muita alegria, música, comidas típicas e cultura nordestina. Já no seu primeiro dia, ela foi um sucesso e tenho certeza que hoje e amanhã vamos repetir a dose", disse Kassab.

Toda a alegria e diversidade cultural presentes nos nove estados da região estão presentes. Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão estão devidamente representados por meio do artesanato e de comidas e bebidas típicas. Além disso, a festa está sendo realizada numa cidade cenográfica de 30 mil m², construída no Sambódromo do Anhembi, possibilitando aos visitantes uma viagem à região Nordeste sem sair de São Paulo.

O evento tem apresentações de quadrilhas compostas por alunos da rede pública de ensino, feira de artesanato, quermesse, com barraquinhas e brincadeiras de festa junina, e parque infantil. Além disso, o público poderá assistir hoje aos shows da Banda Calypso e Genival & João Lacerda, e amanhã (20), será a vez das apresentações de Alceu Valença, Falamansa e Zezé di Camargo & Luciano.

A idealização é da SPTuris e da OCP Promo, com apoio da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo. Os convites para o "São João em São Paulo" ainda podem ser adquiridos nos pontos de venda da Ingresso Rápido, no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), no Shopping Center Norte e no Shopping Metrô Tatuapé, pelo telefone (11) 4003-1212 ou pelo site www.ingressorapido.com.br.
Para chegar ao sambódromo, o público pode utilizar o transporte gratuito de ônibus disponível nas estações de metrô Tietê e Barra Funda. Também pode contar com uma frota do Táxi Amigão, programa especial da Prefeitura que oferece desconto de 30% na tarifa. Para os que preferirem ir de carro, o estacionamento do evento oferece desconto com a apresentação do ingresso. Para mais informações sobre o evento é só acessar: www.saojoaoemsaopaulo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário