Páginas

Assista nossos Programas

domingo, 18 de julho de 2010

Prefeita em exercício acompanha atividades do Programa Super Férias

Nesta terça-feira (13) a prefeita em exercício Alda Marco Antonio esteve no Clube Escola Thomaz Mazzoni na Vila Maria, Zona Norte, para acompanhar as atividades do Programa Super Férias de Inverno. Desde o último dia 4, as crianças de 5 a 16 anos tem a disposição diversas atividades gratuitas de lazer e recreação.

"Esse programa é importantíssimo tanto para crianças e adolescentes, quanto para os pais que sabem que seus filhos estão assistidos por instrutores e professores. Além disso, as crianças estão seguras e em ótima companhia. Ou seja, uma criança que está de férias, mas está na rua está desprotegida em uma cidade tão grande. Com esse programa ela está protegida e pode desenvolver suas habilidades esportivas", destacou a prefeita em exercício Alda Marco Antonio.

Nesta manhã, a criançada do Clube Escola Thomaz Mazzoni participou de oficinas de skate, treinos de futebol de salão e de campo, partidas de basquete, pebolin, xadrez, aula de malabares e acrobacias, fábrica de pipas, além de oficinas com bexigas. Para completar as atividades de férias os Clubes tem organizado passeios monitorados a atrações turísticas e culturais da capital. No dia 7, as crianças do Thomaz Mazzoni visitaram o Projeto Catavento e no dia 11 foram conhecer o Modelódromo. Na quinta-feira (15), os participantes irão até o Museu do Futebol.

Ao todo 147 recreadores se dividem nos 36 Clubes Escola que estão participando do Super Férias de Inverno. Entre as atividades oferecidas estão ioga, karatê, pólo aquático, tênis, capoeira e muito mais. Esta edição reserva ainda espaço para brincadeiras populares nas brinquedotecas itinerantes, Ônibus Brincalhão e Tenda lúdica. Nos 14 dias de programação são esperados 50 mil participantes.

Apesar de ser direcionada para o público mirim, pessoas de todas as idades podem participar, basta se associar gratuitamente na secretaria de qualquer Clube Escola. O Super Férias de Inverno teve início no último dia 4 e segue sua programação até domingo (18) nas 36 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário