Páginas

Assista nossos Programas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Etec fornece curso técnico em esporte e educação

Kassab participa do lançamento da primeira Etec com curso voltado para a área esportiva


A unidade será voltada para a formação de técnicos em esportes e recreação. Os jovens estarão qualificados para a demanda profissional que deve crescer com a Copa de 2014

Foto de Luciana F. Batista/Secom
Kassab e Goldman durante anúncio

O prefeito Gilberto Kassab participou na tarde desta sexta-feira (22) da cerimônia de anúncio de criação da primeira Escola Técnica Estadual (Etec) voltada para a área esportiva. A declaração foi feita pelo governador de São Paulo, Alberto Goldman, na Vila Maria. O terreno no qual será construída a escola foi cedido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Anteriormente, o local era ocupado pela Favela Chácara Bela Vista, onde residiam cerca de 1.600 famílias que foram transferidas para habitações populares ou optaram por carta de crédito.
"Este projeto é muito positivo porque retirou as pessoas que moravam aqui irregularmente e as levou para moradias melhores. Além disso, milhares de jovens vão poder se capacitar aqui. É uma oportunidade para a cidade de São Paulo", disse Kassab.
O curso técnico de Esportes e Recreação terá a duração de três semestres e foi elaborado por profissionais do Centro Paula Souza e da Fundação Gol de Letra, que há seis anos capacita monitores esportivos. Os profissionais formados neste curso poderão atuar em clubes, academias, colônias de férias, centros esportivos, prefeituras e organizações não governamentais, entre outras instituições. Serão oferecidas 360 vagas

A unidade foi projetada por Ruy Ohtake e contará com salas para aula de idiomas, laboratório de informática, academias, biblioteca, ambulatório, entre outras instalações administrativas e acadêmicas. O projeto prevê também um Centro de Convivência multiuso que vai abrigar quadra poliesportiva com arquibancada, lanchonete e vestiários.

Serão construídas ainda, cinco quadras, dois campos para futebol society, uma pista de atletismo, instalações para esportes radicais e estacionamento para bicicletas. Esses equipamentos também serão abertos para o lazer da comunidade. A Etec de Esportes será construída na Rua Paulo Lorenzani, s/nº, na Vila Maria.

"Esta Etec está na porta de entrada da cidade e é uma melhoria para a região como um todo. Aqui serão formados novos profissionais do esporte e as famílias poderão colocar seus filhos no ensino médio em escola próxima da moradia", concluiu Alberto Goldman, governador do Estado.

Empregabilidade

De acordo com levantamento da Área de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza, 73,7% dos técnicos formados pelas Etecs conseguem emprego um ano após a conclusão do curso. As estatísticas mostram, ainda, que 87,7% têm vinculo formal de trabalho e ganham, em média, 2,2 salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário