Páginas

Assista nossos Programas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Igreja do Largo da Matriz ganha restauro

 Igreja do Largo da Matriz na Freguesia do Ó - SP
O coração da Freguesia do Ó ganhou um presente neste Natal. A Igreja do Largo da Matriz que acumula mais de 100 anos de história começou a ser restaurada. A fachada da Igreja estava completamente deteriorada, suja e com pichações. Diante disso, a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia resolveu investir no restauro por tratar-se de um local importante para história do bairro e comunidade local. O restauro compreende na limpeza e pintura da fachada e troca de todas as grades no entorno da Igreja.

A reforma vai custar cerca de R$ 300 mil reais e o trabalho está sendo feito com muito cuidado por uma empresa especializada em restauro de construções antigas. A intervenção começou na primeira quinzena de dezembro e deve terminar em fevereiro.

A igreja, inaugurada em 1901, foi construída em razão de um incêndio que destruiu a antiga capela no ano de 1887. A antiga Igreja ficava no Largo da Matriz Velha mas diante da necessidade de uma Igreja maior e com capacidade de abrigar a população local, o novo santuário foi construído na chamada Matriz Nova onde havia espaço disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário