Páginas

Assista nossos Programas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Usuários da Assistência Social mostram seu talento artístico no Anhembi

Dança, coral, orquestra, teatro e muita animação deram o tom ao evento Nossos Talentos, realizado na última quarta-feira, 15, no Parque Anhembi. Em sua 6ª edição, o projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria de Assistência Social Norte (CAS/Norte), reuniu mais de duas mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, idosos e famílias atendidas pelos serviços da região.

Ao longo do dia foram apresentadas atrações diversas, como coral de idosos com música natalina, peça de teatro infantil, show de música, dança coreografada por um casal de cadeirantes, e muito mais.

Fernando Peixoto - integrante de um grupo de dança - apresentou com brilho um número de street dance (dança de rua). Ele disse que este momento é único e muito importante: "Eu acho muito legal o projeto, porque podemos mostrar para várias pessoas que também somos capazes de dançar, atuar e apresentar qualquer outra coisa com qualidade".

De acordo com Ana Lúcia Abdala, supervisora do Centro de Referência de Assistência Social(Cras) Jaçanã/Tremembé, atualmente o Nossos Talentos busca estimular o potencial criativo das pessoas atendidas pelos serviços conveniados, dando espaço para apresentação das diversas ações realizadas durante o ano. "Este é um momento esperado por todos os usuários, pois é a ocasião que eles têm para expor aquilo que aprenderam", explica.

Realizado desde 2004, o Nossos Talentos nasceu com a intenção de conhecer os territórios atendidos, as dificuldades enfrentadas pelos usuários e as possibilidades de soluções. Posteriormente, as organizações parceiras começaram a usar o evento para divulgar suas ações e expor o processo de planejamento das atividades e reflexão dos métodos educativos e de aprendizagem.

Segundo a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, este momento é fundamental para mostrar às pessoas a importância de ter objetivos concretos na vida e saber que, independentemente da situação que estejam vivendo, o que realmente importa é que todos saibam que podem possuir um futuro melhor. "Estou encantada com o que vi aqui hoje. E se eu pudesse dar um conselho é que vocês aprendam a sonhar acordados", disse. "Temos que possuir uma vida digna, da qual sentiremos orgulho de tudo aquilo que conseguiremos conquistar", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário