Páginas

Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Kassab anuncia cessão de terreno para a Universidade Zumbi dos Palmares

Prefeito anuncia cessão de terreno durante evento no Hotel Maksoud Plaza
Fotos: Fabio Arantes / Secom



O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, divulgou na noite de Sexta-feira (14/5) a cessão à Universidade Zumbi da Palmares de parte de um terreno da Prefeitura de São Paulo, hoje ocupado pelo Clube de Regatas Tietê, no bairro da Ponte Pequena, Zona Norte da cidade. O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega da Comenda em Honra ao Mérito Cívico Afrobrasileiro. O título é concedido pela organização não-governamental Afrobras a pessoas que tenham contribuído direta ou indiretamente para a promoção dos valores do respeito à diferença, tolerância e igualdade de oportunidades.

Na cerimônia, realizada no Hotel Maksoud Plaza, o prefeito de São Paulo recebeu a medalha de honra ao mérito e assinou um protocolo de intenções para a transferência da área, onde será estabelecida a sede da universidade."A partir de agora, a Universidade Zumbi dos Palmares pode ter tranquilidade para fazer seus investimentos e continuar formando jovens com excelência para contribuir para o desenvolvimento do país", afirmou Kassab.

O terreno na Ponte Pequena esteve cedido ao Clube de Regatas Tietê pelos últimos 50 anos. O protocolo de intenções assinado gerará um contrato formal de cessão, cujos detalhes serão discutidos pela Prefeitura e pela universidade nas próximas semanas. A Afrobras trabalha pela inserção socioeconômica, cultural e educacional dos jovens negros brasileiros. Um dos principais projetos da ONG é a Universidade Zumbi dos Palmares, inaugurada em novembro de 2003.

Kassab cumprimenta José Vicente, presidente da Afrobras e reitor da Unipalmares

Kassab recebe Comenda em Honra ao Mérito Cívico Afrobrasileiro

Guarda Ambiental do Jaçanã flagra descarte irregular de entulho em área de proteção

Em ronda na avenida Coronel Sezefredo Fagundes, altura do nº 7.555, a Guarda Ambiental do Jaçanã avistou um caminhão caçamba, da empresa Jumbolix Coleta de Resíduos Materiais para Reciclagem, prestes a despejar entulho em uma chácara. A Guarda abordou o motorista, que disse ter alugado o terreno para realizar transbordo - quando é descartado o entulho e feito triagem para o destino correto. O proprietário não tinha autorização da Prefeitura.
Além disso, no local há um curso de água limpa que está sendo obstruído por conta de entulhos que já haviam sido descartados. Os resíduos sólidos podem contaminar o solo.
O motorista foi conduzido para o 1º DP, especializado em crimes ambientais, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de acordo com o artigo 40, da Lei nº 9.605. Foi instaurado um inquérito pela Polícia Civil. Um agente vistor da Limpurb e um especialista da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente também foram acionados.

Defesa das Águas
A proteção ambiental é um dos programas prioritários da Guarda Civil Metropolitana, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Urbana. A ação compreende os objetivos da Operação Defesa das Águas, um conjunto de medidas para preservar e recuperar as áreas de mananciais, resultado de um convênio assinado entre o Estado e o Município. É uma das experiências mais significativas, de gestão integrada, na defesa dos mananciais e questões ambientais dos últimos tempos.

Guarda Ambiental
A corporação foi criada em 2007 para apoiar a Operação Defesa das Águas. Começou com 90 homens e atualmente conta com 392, que atuam na proteção ambiental e fazem rondas diárias nos perímetros prioritários, proibidos para construções. Para isso, utilizam viaturas, motos e vôos de helicóptero, junto com fiscais da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e das subprefeituras.

Morato traz bom gosto e estilo para presentear seu Amor no Dia dos Namorados!!!

No Dia dos Namorados nada melhor do que uma linda jóia para presentear seu amor. Para isso, a Morato Jóias trás lindas opções, com peças que transmitem as cores do amor e o seu valor. Em suas peças pode-se encontrar design moderno e muitas vezes exclusivo.
A Morato Jóias atende aos mais exigentes gostos, com muita perfeição em cada detalhe, seguindo as mais recentes tendências.
Sendo assim, proporciona para seus clientes jóias com estilo, do clássico ao contemporâneo, as mais variadas peças e com muito bom gosto.
Há 40 anos atuando no mercado de jóias a Morato Jóias é uma empresa sólida e reconhecida no seu segmento.

MORATO JÓIAS - (11) 4023-2990

Gincana São Paulo Cidade Incrível volta a animar as subprefeituras

Por causa do sucesso da primeira edição - que encerrou as atividades esportivas em 2009 -, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação realiza, no dia 30 de maio, a segunda edição da Gincana São Paulo Cidade Incrível, evento que, assim como a Virada Esportiva, entrou para o calendário oficial de eventos da Capital.
A competição será nos mesmos moldes do ano passado e têm, como principal objetivo, envolver toda a cidade de São Paulo em brincadeiras à moda antiga, unindo os moradores das 31 subprefeituras e resgatando o tempo em que as ruas eram a principal opção de lazer de adultos e crianças. "Esse evento tem o intuito de resgatar o espírito esportivo da sociedade de uma maneira sadia e divertida", diz Celso Goldenberg, da comissão organizadora da Gincana.
Cada subprefeitura poderá inscrever 50 equipes de até 5 pessoas. Os grupos participarão de duas etapas: a primeira, das 8h às 12h, será uma caminhada de reconhecimento da região e brincadeiras típicas de uma gincana, como perna-de-pau, corrida de saco e campeonato de bexiga. Já a etapa final, que envolve as três melhores equipes de cada subprefeitura, ocorrerá das 14h às 19h no Vale do Anhangabaú, em uma caminhada que passará pelos pontos históricos da região central da Cidade e com provas mais elaboradas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pelo site . É solicitada a doação de 5kg de alimento não-perecível por equipe, que serão encaminhados a entidades sociais de cada uma das regiões da Cidade. O encerramento do evento contará com shows das bandas Locomotrom, Granada e Lipstick.
A segunda Gincana São Paulo Cidade Incrível é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, com promoção da Adventure Clube e apoio da Agaxtur, Playcenter, Caloi, Museu do Futebol e Rádio Metropolitana.
Premiação
Por se tratar de uma competição, a gincana premiará as equipes e subprefeituras vencedoras. Todas as 93 equipes que conseguirem passar para a etapa final ganharão passaportes para o Playcenter. As campeãs do evento ganharão cruzeiros de navio, bicicletas, entre outros prêmios. Além disso, ao longo do dia, serão sorteados brindes para todos os participantes, como ingressos para jogos no Estádio do Pacaembu.

Prefeitura cede terreno para a Universidade Zumbi dos Palmares

O prefeito de São Paulo anunciou na sexta-feira, 14, a cessão à Universidade Zumbi da Palmares de parte de um terreno da Prefeitura de São Paulo, hoje ocupado pelo Clube de Regatas Tietê, no bairro da Ponte Pequena, Zona Norte da Cidade. O anúncio ocorreu durante a solenidade de entrega da Comenda em Honra ao Mérito Cívico Afrobrasileiro. O título é concedido pela organização não-governamental Afrobras a pessoas que tenham contribuído direta ou indiretamente para a promoção dos valores do respeito à diferença, tolerância e igualdade de oportunidades.
Na cerimônia, realizada no Hotel Maksoud Plaza, o prefeito recebeu a medalha de honra ao mérito e assinou um protocolo de intenções para a transferência da área, onde será estabelecida a sede da universidade. "A partir de agora, a Universidade Zumbi dos Palmares pode ter tranqüilidade para fazer seus investimentos e continuar formando jovens com excelência para contribuir para o desenvolvimento do País", afirmou o prefeito.
O terreno na Ponte Pequena esteve cedido ao Clube de Regatas Tietê pelos últimos 50 anos. O protocolo de intenções assinado gerará um contrato formal de cessão, cujos detalhes serão discutidos pela Prefeitura e pela universidade nas próximas semanas. A Afrobras trabalha pela inserção socioeconômica, cultural e educacional dos jovens negros brasileiros. Um dos principais projetos da ONG é a Universidade Zumbi dos Palmares, inaugurada em novembro de 2003.

Oficina de cinema na Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, em junho

Os moradores da Zona Norte terão, no mês de junho, a oportunidade de aprender diversas técnicas que envolvem a produção cinematográfica. A Buriti Filmes e as subprefeituras Freguesia/Brasilândia e Casa Verde firmaram uma parceria para oferecer acesso gratuito às técnicas de roteiro, produção, direção, áudio e filmagem. As aulas serão no auditório da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, entre os dias 12 e 23 de junho, e as inscrições já estão abertas no site .
Conhecido como Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil, o projeto possibilita que os alunos tenham uma introdução às áreas técnicas da produção de vídeo, travem contato com profissionais de cinema e, depois, desenvolvam três curtas-metragens com equipamentos profissionais oferecidos pelo projeto.
As aulas são distribuídas em 15 dias corridos, em período integral, aos sábados e domingos, e durante quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. Cada Oficina conta com uma palestra de um profissional do audiovisual (diretor, ator, roteirista...) de renome, que conversa com os alunos sobre o universo cinematográfico e comenta os vídeos produzidos por eles durante as oficinas.
Após a conclusão do projeto, os curtas produzidos pelos alunos serão exibidos na sala do Cine Tela Brasil. A comunidade local é convidada para a pré-estréia, quando são entregues também os certificados de participação na oficina.

Método de ensino
O formato da Oficina privilegia a atuação pedagógica de jovens monitores e educadores aprendizes (ex-alunos de projetos análogos, ainda em processo de formação), sob orientação de uma equipe de profissionais experientes na área de educação audiovisual. As atividades em campo são conduzidas, principalmente, pelos educadores aprendizes, possibilitando que eles ensinem e compartilhem continuamente seus processos de aprendizagem com os alunos.

Inscrições
O interessado deverá preencher uma ficha de inscrição com os dados pessoais e uma idéia de filme (não precisa ser em formato de roteiro) ou uma carta de intenção, justificando seu interesse.
Os 20 alunos selecionados e os quatro primeiros da lista de espera são comunicados, via e-mail e telefone, pela organização. A ausência na primeira aula configurará desistência e serão acionados os alunos em lista de espera.
A inscrição poderá ser feita até dia 2 de junho pelo site ou pessoalmente, nos seguintes locais:

Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha
Supervisão de Cultura
Avenida Ordem e Progresso, 1.001 - próximo da ponte do Limão
Telefone: 2813-3250 (Rodrigo/Adriana)

Subprefeitura Freguesia/Brasilândia
Supervisão de Cultura
Avenida João Marcelino Branco, 95 - Vila Nova Cachoeirinha
Telefone: 3981-5059 (Rubens)

Cras - Coordenadoria de Assistência Social
Rua Braselisa Alves de Carvalho, 414
Telefone: 3396-3603 (Nilda/Fernanda)
NPPE - Núcleo de Proteção Psicossocial Especial - Vila Nova Cachoeirinha

AEBVB - Associação Educacional e Beneficente Vale da Bênção
Avenida Parada Pinto, 298-A
Telefone: 3982-1086 (Luziene)

Centro para Juventude I e II
Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida
Rua Condessa Amália Matarazzo, 13 - Jardim Peri
Telefone: 2208-3098 (Márcia)

NPPE Nossa Senhora Aparecida
Rua Felizberto Freire, 357
Telefone: 2208-1697 (Marisa)

Centro para Juventude I e II Forhum lar
Força Humanitária Nosso Lar
Rua Thomas Antonio Villane, 569 - Vila Santa Maria
Telefone: 2506-1500 (Jeani/Sandra)

Centro para Juventude São José
Travessa Dom José de Cairu, 300 - atrás da quadra da Escola de Samba Rosas de Ouro
Telefone: 3935-6632 (Jô)

Centro de Referencia da Criança e do Adolescente Casa Verde
Rua Horácio Vergueiro Rudge, 440 - próximo da ponte do Limão
Telefone: 3951-6987 (Valéria/Luis)

Casa Jesus Amor e Caridade - Larzinho
Rua Dario Ribeiro, 1.386 - Travessa da Rua Zilda
Telefone: 3965-9226 (Célia/Luzia)

Serviço:
Local das aulas: Subprefeitura Freguesia/Brasilândia - avenida João Marcelino Branco, 95 - Vila Nova Cachoeirinha.
Data: 12 a 23 de junho.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, e aos sábado e domingos, das 9h às 18h.
Período de inscrição: de 12 de maio a 2 de junho.

Setor médico e odontológico deve exportar US$ 650 milhões em 2010

Fabricantes apostam na diversificação de mercados para ampliar em 17% as vendas internacionais. Entre as ações para atingir as projeções está a Rodada Internacional de Negócios ABIMO, que receberá 23 compradores de 14 países.

Embalada pela retomada dos investimentos, a indústria médico-hospitalar e odontológica brasileira espera exportar US$ 650 milhões em 2010, superando em 17% o saldo do ano passado. Lição reforçada com a última crise financeira mundial, a estratégia do setor para alcançar a meta é a diversificação dos mercados. Para a 9ª Rodada Internacional de Negócios, organizada pela Associação Brasileira das Indústrias Médico-Hospitalares e Odontológicas (ABIMO), foram selecionados 23 compradores de 14 países da África, Ásia, Europa e das Américas. O encontro ocorre durante a 17ª Feira Hospitalar, entre 26 e 28 de maio, em São Paulo.
Na rodada, organizada em conjunto com a Apex-Brasil, a expectativa é prospectar US$ 14 milhões em exportações para Argélia, Bolívia, Costa Rica, Egito, Israel, Malásia, México, Nigéria, Panamá, Paraguai, Portugal, Sudão, Tailândia e Uganda. "Nossa rodada de negócios já se consolidou como uma das ferramentas mais eficazes na geração de negócios e na construção de uma imagem positiva do complexo industrial da saúde do país. Além de aproximar empresas e possibilitar contatos que terão desdobramentos importantes tanto para quem demanda, como para quem fornece produtos e serviços, o encontro permite que compradores internacionais confiram o potencial de inovação das marcas brasileiras", disse o presidente da ABIMO, Franco Pallamolla.
No ano passado, as fabricantes do setor alinhavaram US$ 12,8 milhões nos três dias de rodada. Este ano, a projeção de 10% de crescimento leva em consideração o amadurecimento da indústria brasileira, que está mais qualificada para exportar e mais rigorosa na seleção dos países convidados. "Nestes nove anos de rodada, pudemos observar o avanço na qualidade dos produtos e na quantidade de certificações conquistadas. As empresas também ganharam mais experiência para negociar com os players internacionais. Tanto que nossos artigos são referência de tecnologia a preço acessível", explica o diretor-executivo da ABIMO, Hely Maestrello.

SERVIÇO
O que: 9ª Rodada Internacional de Negócios - Projeto Comprador
Quando: 26,27 e 28 de maio de 2010
Horário: 9h às 13h
Local: Mezanino do Pavilhão Azul
Endereço: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)

Apex-Brasil e ABIMO assinam convênio de R$ 14,7 milhões

MUDANÇA DE DATA: O evento que oficializará a renovação do Projeto Setorial Integrado (PSI) para o setor médico-hospitalar e odontológico, executado em conjunto pela ABIMO e Apex-Brasil, foi transferido para o dia 26 de maio, às 15h, na administração da 17ª Feira Hospitalar. Anteriormente, a assinatura estava marcada para o dia 25 maio.

Apex-Brasil e ABIMO assinam convênio de R$ 14,7 milhões

Com o objetivo de fomentar as exportações de equipamentos médico-hospitalares e odontológicos, as entidades oficializam o início da quarta edição do Projeto Setorial Integrado, em cerimônia após a abertura da 17ª Feira Hospitalar, em São Paulo (SP).

A Associação Brasileira das Indústrias Médico-Hospitalares e Odontológicas (ABIMO) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) renovam pela quarta vez o Projeto Setorial Integrado (PSI), executado em conjunto pelas entidades desde 2003. A assinatura do convênio, no valor de R$ 14,7 milhões, ocorre no dia 26 de maio, às 15h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A cerimônia será realizada após a abertura da 17ª Feira Hospitalar - encontro considerado o segundo maior evento mundial na área da saúde - e contará com a presença do presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira. O convênio prevê ações de marketing internacional, como a participação em feiras, missões e visitas a potenciais clientes no exterior, além de organizar rodadas de negócios para recepcionar potenciais compradores no Brasil. O objetivo é estimular as exportações reduzir o déficit da balança do setor, hoje estimado em US$ 2,7 bilhões.

Válida até 2012, a nova edição do projeto começa com a participação de 150 fabricantes, que têm como meta iniciar o processo de exportação ou aumentar as vendas externas. Por meio da iniciativa, as companhias aprendem a avançar em novos mercados, a adaptar embalagens, a obterem certificações internacionais, entre outros.

Com o reaquecimento da economia global e as estratégias previstas para a quarta edição do PSI, o diretor-executivo da ABIMO, Hely Maestrello, acredita que as exportações do setor devam atingir US$ 650 milhões, representando um aumento de 17% em relação ao ano passado. "Chegou o momento de darmos um upgrade, fazermos uma melhoria significativa dentro do projeto a partir de novas ações", disse Maestrello. Entre as iniciativas inéditas estão a inserção de produtos brasileiros no mercado chinês e a ampliação do market share no México, dois destinos promissores para as empresas brasileiras.

O PRIMEIRO TREINAMENTO, A GENTE NUNCA ESQUECE

Ainda hoje, lembro-me, muito bem, do meu primeiro treinamento na empresa onde trabalhei. A empresa, uma multinacional da área farmacêutica, desenvolveu um programa de treinamento bastante abrangente. Além dos temas específicos objetivando a integração, dos novos colaboradores, foram abordados assuntos sobre mercado, processos de divulgação e comercialização dos produtos e serviços da empresa. Foi um mês de treinamento, período integral, com a participação de sete profissionais da empresa, como instrutores.

Ao final do treinamento, minha Avaliação de Reação foi a melhor possível. Fui valorizado e devidamente capacitado para desenvolver minhas atividades profissionais.

E o mais importante, a Avaliação de Resultados deixou claro para a empresa, que o retorno do investimento em treinamento foi bastante compensador.

O primeiro treinamento que as empresas desenvolvem é o chamado Programa de Integração. Nas grandes empresas, este programa é muito bem estruturado e desenvolvido pelos profissionais de RH. Além de dar as “Boas-vindas” aos novos colaboradores, o programa aborda, entre outros, os seguintes temas:

1 Histórico e estrutura da empresa
2 Visão, missão, valores e políticas da organização
3 Competências essenciais da empresa
4 Princípios de Gestão da Qualidade
5 Direitos e deveres dos empregados

Quando são poucos ou apenas um recém-contratado, o programa é desenvolvido informalmente, para dar “Boas-vindas” ao(s) novo(s) colaborador (es).

O desenvolvimento do Programa de Integração é uma “evidência objetiva” de que a empresa considera seus recursos humanos seus ativos mais valiosos.

Para que o treinamento de integração seja eficiente e eficaz, os profissionais de RH devem desenvolvê-lo de acordo com o que preconiza a Norma ISO 10015 - Gestão da Qualidade – Diretrizes para treinamento:

“É conveniente que a organização define a competência necessária a cada atividade que afeta a qualidade dos produtos e serviços, avalie a competência do pessoal para realizar a atividade e elabore planos para eliminar quaisquer lacunas de competências que possam existir” Em 4.2.1 da ISO 1001.

Ao desenvolver programa de integração e dar “Boas-vindas” aos seus colaboradores recém-contratados, a empresa está, também, dando “Boas-vindas” a novos clientes.

Diante do exposto podemos concluir que o primeiro treinamento é o mais importante para a empresa. E quem dele participa, nunca esquece.

Sebastião Guimarães
guimaraes@tgtreinamento.com.br
http://www.tgtreinamento.com.br/



O Professor Sebastião Guimarães é Consultor com cursos de especialização em Qualidade Total pela The George Washington University. É professor do curso de pós-graduação da Universidade São judas - "Gestão pela Qualidade em Alimentos" e professor convidado da Fea/Unicamp. Foi chefe de treinamento da Mercedes Benz e gerente do programa - Qualidade Total do Sebrae/SP.
Para ler mais artigos do Professor Guimarães CLIQUE AQUI