Páginas

Assista nossos Programas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Centro comercial de Santana, revitalizado, oferece mais verde, conforto e segurança

Quem caminha pelo centro comercial de Santana pode perceber a diferença do visual. Desde o início do mês, as calçadas das ruas que formam esta região do bairro receberam, em suas floreiras, novas mudas de plantas.
O replantio ocorreu nas ruas Voluntários da Pátria e Leite de Moraes. Das 91 jardineiras, mais da metade foi beneficiada com cerca de mil mudas de plantas de diversas espécies, tais como amendoim rasteiro, capim barbosa, próton, hibisco vermelho e variegato, jasmim, aapanto, bela emília, mini ligustrun e grama japônica.
As intervenções complementam as obras ocorridas no final do ano nas ruas Voluntários da Pátria, Leite de Moraes, Gabriel Piza, Duarte de Azevedo, Racionalismo Cristão e Cruzeiro do Sul. Os serviços de revitalização englobaram a execução de novo piso de concreto, além da troca e realinhamento das guias danificadas e instalação das rampas de acessibilidade. Foram construídas, nestas vias, 136 floreiras, para manter a harmonia do local.
A rua Voluntários da Pátria é considerada a principal rua comercial da região de Santana. Pela proximidade do metrô e terminais de ônibus, a circulação de pedestres é intensa.
Operação Delegada
Desde o dia 31 de maio, as ruas centrais de Santana contam com a presença da Polícia Militar para reforçar a fiscalização e combater o comércio ambulante irregular, através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por intermédio da Polícia Militar.
O principal objetivo desta união de forças é disciplinar o uso do espaço público, Além disso, a iniciativa proporciona ações de policiamento preventivo, para preservação da ordem pública, aumentando a segurança, tanto para os comerciantes, como para os consumidores.
Comércio ambulante
Na última terça-feira, 29, o subprefeito recebeu o deputado estadual Carlinhos Almeida e o vereador Senival Moura, para esclarecimentos sobre a Operação Delegada. Na ocasião, foi reiterada a afirmação de que a fiscalização do comércio ambulante, através do convênio, é de responsabilidade da Polícia Militar. Não há proibição da atividade na região. Porém, para a instalação de suas barracas, os ambulantes devem preencher todos os requisitos determinados pela Lei que regulamenta a atividade.