Páginas

Assista nossos Programas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O brilho do strass ilumina as rasteirinhas da marca Renata Moraes



As últimas novidades lançadas pela marca Renata Moraes, do Grupo Bebecê, são os modelos de rasteirinhas com as magníficas pedras de strass, que oferecem um brilho especial aos looks tanto do dia quanto da noite. A coleção de primavera-verão 2011 é sofisticada e com ótimo acabamento. Alguns dos modelos trazem também uma mistura com pedras em diferentes cores ou que ficam soltinhas, dando um efeito surpreendente aos pés. Os detalhes estão lindos e deixam qualquer um com vontade de usar.

Mais informações no site http://www.bebece.com.br/.

J.Gean estreia novo site com a Coleção Primavera-verão 2010/2011

Desenvolvido em tecnologia 3D o site apresenta fácil acesso e interação com os usuários

A J.Gean lança junto com a coleção Primavera-verão 2010/2011 o novo site da marca, que apresenta tecnologia 3D e muita interação com o usuário, que pode inclusive baixar gifts exclusivos para ilustrar o computador.

O novo site da J. Gean é composto pelo que há de mais moderno na tecnologia de desenvolvimentos de sites, e é confeccionado por uma agência conhecida no estado de São Paulo e vencedora de prêmios da APP Ribeirão, a MouseUp.

Com fundo musical, sistema de navegação que facilita a vida do usuário, e sistema de script para possibilitar a adaptação a qualquer tipo de navegador, o site conta com diferencias tecnológicos como o Shadow Box, PHP dinâmico e 3D, sempre pensando em oferecer o melhor conteúdo e apresentar a nova coleção J.Gean para os consumidores finais.

Rápido e prático o site não apresenta sistema de vendas diretas, mas funciona como um canal direto de comunicação com a fábrica e passa todo o estilo e charme da J.Gean para os usuários.

Acesse o site www.jgean.com.br e conheça todas as novidades da marca!

http://www.jgean.com.br/

Prêmio “O Melhor da Arquitetura 2010”

Os vencedores foram escolhidos por um júri de nove profissionais renomados, além de terem recebido cerca de 26 mil votos do público pela internet


A cerimônia de entrega do prêmio “O Melhor da Arquitetura 2010”, promovido pela revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, da Editora Abril, será realizada no dia 20 de outubro, no Memorial da América Latina, às 20h. Na data, o público conhecerá os vencedores em 11 categorias e subcategorias divididas em: Intervenção Urbana; Retrofit; Edifícios Institucionais nas Áreas de Educação, Cultura, Saúde e Lazer; Edifícios Comerciais ou de Escritórios limitados a até 4 pavimentos ou 500 m²; Edifícios Comerciais ou de Escritórios acima de 4 pavimentos ou 500 m²; Escritórios (instalações e interiores); Hotelaria (hotéis e resorts); Bares e Casas Noturnas; Restaurantes; Lojas e Showrooms; Condomínios Residenciais Unifamiliares Horizontais ou Verticais limitados a até 5 pavimentos ou 3 000 m²; Condomínios Residenciais Unifamiliares Horizontais ou Verticais acima de 5 pavimentos ou 3 000 m²; Residencial, cidade - até 200m2; de 200 a 500 m2; Residencial, praia, campo - acima de 500 m2.

Criado em 2008, quando a publicação completou 21 anos, o prêmio tem como objetivo destacar a criatividade dos profissionais, os projetos inovadores, as soluções sustentáveis, os aspectos técnicos e estéticos, além de mostrar ao leitor as tendências em arquitetura e urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais. Em 2010, foram 340 projetos efetivamente inscritos, recorde em relação à segunda edição, que contou com 296 trabalhos. Além dos nove jurados, selecionados entre profissionais, professores, críticos e formadores de opinião, o público também participou da votação. Cerca de 26 mil internautas votaram nos 64 finalistas, entre 9 de agosto e 22 de setembro.

Este ano, a comissão julgadora foi composta por André Corrêa do Lago, diplomata e um dos mais respeitados críticos de arquitetura do Brasil; Rosa Artigas, historiadora e professora de História da Arquitetura na Escola da Cidade; Thomaz Souto Corrêa, jornalista e vice- presidente do Conselho Editorial da Editora Abril; Cristiano Mascaro, arquiteto e fotógrafo especializado em arquitetura; Marisa Moreira Salles, editora-chefe e designer gráfica da Bei Editora;

Alessandro Castroviejo, arquiteto e professor de Projeto da Universidade Mackenzie, Giancarlo Latarroca, diretor técnico do Museu da Casa Brasileira, Cristiane Corrêa, arquiteta e diretora da C4 editora, e Lívia Pedreira, diretora da revista Arquitetura & Construção.

O jornalista e vice- presidente do Conselho Editorial da Editora Abril, Thomaz Souto Corrêa, enfatiza que a premiação ressalta o papel da revista Arquitetura & Construção não só na divulgação dos trabalhos de arquitetos consolidados no mercado, como também na abertura de oportunidades para os jovens talentos.

Já o arquiteto Alessandro Castroviejo, que participa pela terceira vez do corpo de jurados, destaca três aspectos relevantes em relação à premiação: “Primeiro, o caráter plural dos jurados - não restrito à categoria dos arquitetos; segundo, o resultado das premiações propriamente ditas - que têm contemplados trabalhos de enorme qualidade; e terceiro, a produção corrente da arquitetura brasileira, plena de obras de enorme pertinência e correção, que atualizam sob determinadas miradas o fazer arquitetônico contemporâneo”.

A arquiteta Cristiane Corrêa ressalta que foi extremamente gratificante participar de uma premiação tão plural e abrangente como o prêmio “O Melhor da Arquitetura”. “O fato de ser promovido por uma instituição independente de entidades co-relacionadas permite melhor amostragem do que vem sendo produzido em termos de arquitetura pelo país. É estimulante perceber soluções representando o trabalho de profissionais já consagrados conjuntamente com profissionais que estão iniciando sua trajetória”.

A historiadora Rosa Artigas afirma que o prêmio está cada vez mais abrangente e interessante. “Foi muito gratificante integrar a comissão julgadora desta edição de 2010 que possibilitou, mais uma vez, despertar do interesse e divulgar a produção da arquitetura brasileira contemporânea”.

Para Lívia Pedreira, diretora de redação da revista, a terceira edição do prêmio mostra uma arquitetura vigorosa, competente e capaz de competir no cenário internacional.

Vale destacar que nesta edição também haverá uma exposição dos projetos finalistas, que será realizada no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, entre 26 de outubro e 21 de novembro. “A exposição reafirma nosso compromisso em ampliar o espaço de discussão sobre a arquitetura, além de divulgar trabalhos relevantes que, certamente, contribuem para melhorar a qualidade de vida nas cidades”, explica Livia.
A seleção dos trabalhos obedeceu a um cronograma. Em junho, foi feita a seleção da equipe de redação, que conferiu se os trabalhos estavam dentro das exigências do regulamento. Depois, no início de agosto, foram escolhidos 3 ou 4 finalistas em cada categoria ou subcategoria. Em seguida, os finalistas entregaram o material completo para a publicação no hotsite (http://www.casa.com.br/arquitetura/premio2010), a fim de dar início à votação do público, entre os dias 9 de agosto e 22 de setembro. Os cerca de 26 mil votos da Internet, convertidos em nota, valeram pontos nos critérios de avaliação adotados pela comissão julgadora durante a escolha dos vencedores.

Prêmio “O Melhor da Arquitetura 2010”
Entrega dos prêmios : 20 de outubro de 2010
Local: Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664)
Horário: 20h
Informações: http://www.casa.com.br/arquitetura/premio2010

COLEÇÃO AQUARELA TROPICAL

 



Se depender da Colorama, o próximo verão promete ser vibrante, intenso e bem colorido. A coleção de esmaltes Aquarela Tropical, que chega às lojas em outubro, conta com uma gama de sete cores arrebatadoras - Azul Celeste, Verde Água, Rosa Tropical, Rosa Romântica, Rosa Colonial, Amarelo Pop Art e Violeta. Com apenas uma aplicação, o produto garante brilho, cobertura impecável e sem manchas! O preço sugerido é de R$3,15, cada.

Torneio Gol de Letra 2010

Vinte empresas disputam no próximo final de semana
 A Fundação Gol de Letra realiza entre 16 e 17de outubro a edição paulista de seu já tradicional torneio de futebol entre empresas. Este ano, 20 empresas estão inscritas para a competição, cuja grande final ocorre no estádio do Morumbi no dia 18 de outubro.

O Torneio Gol de Letra promove uma disputa amistosa entre funcionários das empresas participantes e visa gerar recursos para os programas educacionais da Fundação. A etapa classificatória acontece em um final de semana diferenciado, com direito a futebol, música ao vivo e muita diversão.

A grande final acontece na noite da segunda-feira (18/10), no Estádio do Morumbi. Primeiro se define o Troféu Fair Play para a vitoriosa entre as equipes mais disciplinadas. Na seqüência, os finalistas disputam o título de campeão do Torneio.

Para encerrar o evento, um time de jogadores e ex-jogadores de futebol profissionais, além de outras personalidades, convidados por Raí e Leonardo, jogam duas partidas com a empresa campeã e a seleção de melhores jogadores das classificatórias. Cafu, Rogério Ceni, Sócrates, Jair Rodrigues, Dan Stulbach, entre outros, já participaram.

“Só tem coisa boa no Torneio, os funcionários das empresas ficam felizes de jogar no Morumbi ao lado de alguns ídolos, a Fundação sai ganhando e os convidados, muitos ex-jogadores de futebol, também gostam muito da oportunidade de se reencontrar e, claro, de contribuir com a nossa causa, que é a educação”, define Raí de Oliveira, presidente da Fundação.

A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos da sociedade civil, instituída em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. A Gol de Letra desenvolve programas e projetos de Educação Integral que associam uma pedagogia provedora de conhecimento, cultura e cidadania ao trabalho com famílias e comunidades.

Cirurgia Pediátrica - III Reunião de Memória ocorre no dia 15

Este é o terceiro encontro organizado este ano. Assim como os anteriores, terá a presença de cirurgiões pediátricos pioneiros, que contribuirão para resgatar a memória da especialidade e de sua entidade nacional

Na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, a partir das 14h, será realizada a III Reunião de Memória da CIPE. O evento, que terá lugar na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), em São Paulo (SP), deverá contar com a presença do Prof. Miguel John Zumaeta Doherty, que virá do Recife (PE), especialmente para o evento, assim como o Prof. Murillo Ronald Capella, de Santa Catarina.

Os convidados certamente contribuirão com muitas informações sobre os primórdios da Cirurgia Pediátrica no Brasil e da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE), entidade que organiza o encontro.

Projeto

A primeira reunião, realizada no dia 30 de janeiro, por ocasião do 46º aniversário da entidade, teve a presença do Prof. Dr. Primo Curti, de 92 anos, decano da CIPE, e também do Dr. Plínio de Campos Nogueira, que integrou as três primeiras diretorias da CIPE, entre 1964 e 1970, reunindo cerca de 20 cirurgiões pediátricos, entre os quais alguns sócios-fundadores da associação.

No dia 3 de julho, dando continuidade ao projeto de recuperação da história da especialidade, foi programado o segundo encontro. Este trouxe como convidados três ex-presidentes da entidade: os Profs. José Pinus (SP) e José João Menezes Martins (RS) e o Dr. José Raimundo Bahia Sapucaia (BA). Juntamente com o Prof. Primo Curti (SP), que também compareceu, eles ofereceram aos participantes da reunião relatos significativos sobre a estruturação da Cirurgia Pediátrica em seus estados de origem e, também, sobre a consolidação da CIPE no país.

O conteúdo destas e de futuras reuniões deverá ser utilizado na elaboração da história da CIPE e da Cirurgia Pediátrica no Brasil, um projeto de longo prazo.

A sede da AMB está instalada na Rua São Carlos do Pinhal, número 324, no bairro da Bela Vista (próxima à Avenida Paulista).