Páginas

Assista nossos Programas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

AGORA É O MOMENTO DE CONQUISTAR ESPAÇO NO MERCADO DE TRABALHO

Portal Estagiários.com tira dúvidas com relação ao contrato de estágio.


As vagas de estágio para o primeiro semestre de 2011 aumentaram em 15%, em relação ao mesmo período do ano passado. Com essa estimativa, os jovens brasileiros podem começar a comemorar, já que milhares de vagas estão disponíveis para quem deseja ingressar no mercado de trabalho.

O diretor de comunicação da Estagiario.com, Giuliano Bortoluci, reforça que tanto o empregador, quanto o estagiário, precisam estar atentos a lei que rege a contratação de estágio para que não hajam falhas. Além disso, é preciso encarar o estágio como um compromisso de aprendizado que tornará o candidato apto para executar com maior eficiência a profissão que deseja seguir.

O estágio não representa um vínculo empregatício, mas é necessário que a Instituição de ensino seja informada, concorde e assine o contrato firmado entre a empresa e o contratado. “A falta do Termo de Compromisso de Estágio implica no vínculo empregatício perante o Ministério Público do Trabalho (MPT), além da empresa estar sujeita as sanções previstas na CLT”. – resume Bortoluci.

Também é preciso ficar atento ao prazo de permanência do estagiário na empresa, que deve ser no máximo de 02 anos, que é a carga horária máxima de trabalho. Além de ser compatível com as atividades do curso, de acordo com a Legislação vigente, Nº. 11.788/08 o período de estágio não pode ultrapassar 6 horas diárias e 30 semanais. Outro aspecto relevante é o candidato à vaga estar ciente que o estágio não cria vínculo empregatício com a empresa e não tem piso de remuneração preestabelecido.

“O mais vantajoso de se firmar um contrato de estágio é, além de poder colocar em prática aquilo que se aprende na teoria, são as chances de conquistar uma vaga efetiva no final do contrato, e assim dar continuidade dentro da organização como contratado, através do regime de CLT, regido pelo esquema tradicional, com carteira de trabalho e vários benefícios, entre eles: plano de saúde, férias, 13º salário, dissídio, FGTS e outros” – resume Giuliano Bortoluci.

Saiba mais sobre a Legislação do estagiário e fique por dentro sobre todas as informações pertinentes acessando o site: www.estagiarios.com. Aproveite também para cadastrar o seu currículo e ter acesso às vagas de estágio que o portal disponibiliza.

Sobre a Estagiarios.com:

Empresa de prestação de serviços via Internet, com doze anos de atuação neste segmento, viabiliza as emissões e as impressões – online – de todos os documentos e procedimentos legais que envolvem estas contratações, incluindo Contratos de Estágio e Certificados de Seguro de Acidentes Pessoais para Estagiários, nos termos da Legislação em vigor.

O exclusivo formato digital adotado pela Empresa agiliza e simplifica os procedimentos administrativos, reduz os custos operacionais decorrentes e possibilita formalizar, legalmente e imediatamente, contratações de Estagiários em qualquer localidade com acesso à Internet.

www.estagiarios.com