Páginas

Assista nossos Programas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PINTOR COM A BOCA PRECISA DE CADEIRA ESPECIAL


Dna. Lourdes (Mãe), Demerval, ao fundo a irmã e Dorival (irmão) - Foto: Claudia Souza/AE Carvalho





























Demerval de Jesus Silva Cano é morador da Vila Campanela na Cidade A. E. Carvalho tem 47 anos e sofre de mobilidade reduzida devido a um diagnóstico de “paralisia cerebral”. Através da Ong União Bem Estar, sediada no bairro, tomamos conhecimento do seu problema.


A família de Demerval faz o possível para mantê-lo com o máximo de conforto. Sua mãe Dna. Lourdes, em idade avançada é quem cuida dos seus cuidados pessoais, alimentação, acompanhamento ao médico e tudo o que Demerval necessita. Seu irmão Dorival é o braço forte da família e que auxilia Dna. Lourdes na hora de tirar o irmão da cama e transportá-lo pela casa, localizada no alto da construção do terreno, que abriga várias casas e por isso, tem muitas escadas.


Demerval precisa urgentemente de uma cadeira especial que pode mantê-lo em pé para que o seu sangue circule e assim diminua os inchaços no seu corpo. O modelo da cadeira, encontrado em orçamento pelo seu irmão é “Freedom Stand-Up Manual” e foi encontrada na loja Freedom (www.freedom.ind.br), no valor de R$5.557,24. Por isso, estamos fazendo uma campanha para a aquisição da referida cadeira, que poderá aliviar o seu sofrimento.


Mesmo com os pés muito inchados e sentindo dores, Demerval é um exemplo de vida. Recebeu-nos com um sorriso nos lábios, conversou conosco e mostrou-nos os seus quadros que foram pintados com o uso da boca. Sua mãe disse que está muito indisposta e cheia de atribuições e por isso não está dando conta de ajudar o filho para que ele possa pintar. “Eu tenho que ficar o tempo todo perto, ajudando a trocar os pincéis, a água e as telas e com tanta coisa para fazer, não posso ajudá-lo, por isso ele não tem pintado ultimamente.” Declarou Dna. Lourdes, mostrando orgulhosa os quadros pintados por Demerval.


"A cadeira irá ajudar na reabilitação da saúde de Demerval, na parte linfática, auxiliando a drenagem de líquidos para ele parar de inchar, na função gastrointestinal, aliviará as dores na uretra, porque com o peso do intestino ela está fechando, dificultando na hora de urinar".  Disse Dorival.


Se você quiser colaborar com a família de Demerval na aquisição dessa cadeira tão necessária, pode doar qualquer valor na conta: Banco Itaú – Agência 6876 – conta 06523-3 ou se conhecer alguém que possa fazer uma doação de um equipamento como este, ligue para o Tel: 11 2041-1354.


Conheça Demerval e a sua família no vídeo que gravamos no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=VjfZ2QYEjrg





Reportagem: Claudia Souza/AE Carvalho.com.br