Páginas

Assista nossos Programas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mais Shopping participa de ação do Sebrae para fortalecer a economia

Iniciativa liderada pelo Sebrae estimula a população a concentrar o consumo no dia 5 de Outubro em micro e pequenas empresas

Em uma iniciativa inédita, foi lançado em todo o país um movimento para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. A ação é liderada pelo Sebrae e o Mais Shopping é um dos empreendimento de São Paulo que estará nessa ação.

O objetivo é usar a força dos pequenos negócios - mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano - para fortalecer a economia. Para isso, o Sebrae irá "envelopar" o Shopping com diversas peças de comunicação, como adesivos nas portas de acesso ao empreendimento, nas escadas rolantes, bandeirolas pelo boulevard, placas diversas, e até mesmo nos banheiros e elevadores. Além disso, terá um stand para atender ao público geral informando sobre a campanha e as vantagens de se consumir no pequeno negócio.

Para o superintendente do Mais Shopping, Bruno Ramos, o incentivo aquece as vendas e fomenta o varejo local, já que o empreendimento possui mais de 100 pequenos e médios empresários alocados.

"Há 42 anos, o Sebrae prepara o empreendedor para melhorar a gestão das empresas, para que elas se tornem mais eficientes e atendam melhor os consumidores. Agora é a primeira vez que fazemos um movimento para a sociedade, para que as pessoas percebam que, ao comprar do pequeno, elas estão melhorando a sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia", destaca o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

As micro e pequenas empresas são mais de 95% do total de empresas brasileiras, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 52% do total de empregos com carteira assinada - mais de 17 milhões de vagas.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. A ação inclui um site(www.compredopequeno.com.br) que enumera cinco razões para comprar dessas empresas:

1 - É perto da sua casa

2 - É responsável por 52% dos empregos formais

3 - O dinheiro fica no seu bairro

4 - O pequeno negócio desenvolve a comunidade

5 - Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

Na página on line, os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho.

O Sebrae e as instituições parceiras vão realizar uma semana de capacitação em todo o Brasil, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de Outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo.

Para incentivar a participação no Movimento Compre do Pequeno Negócio haverá campanhas na mídia, nas redes sociais e a distribuição de kits gratuitos para que as pequenas empresas sejam facilmente identificadas pelos consumidores. "A expectativa é que o 5 de Outubro se torne uma data em que as pessoas preferencialmente comprem das micro e pequenas empresas e assim colaborem com o crescimento da economia brasileira", ressalta o presidente do Sebrae.

Sobre o Mais Shopping

O Mais Shopping localiza-se no maior polo comercial da cidade de São Paulo e está interligado ao metrô Largo Treze e ao terminal de ônibus Santo Amaro da CPTM. O estacionamento, dividido em dois andares, possui 750 vagas cobertas. O empreendimento possui 200 operações e uma praça de alimentação com 25 marcas e cerca de 1,2 mil lugares. O Mais Shopping é uma excelente alternativa para famílias, estudantes e trabalhadores, que compõem um fluxo diário de 1,3 milhão de pessoas por dia na região. O Mais Shopping e a Cinépolis, maior rede de cinemas da América Latina, oferecem aos clientes mais de 1,1 mil lugares em oito salas de cinema de última geração no formato stadium.



Nenhum comentário:

Postar um comentário