Páginas

Assista nossos Programas

sábado, 2 de novembro de 2019

Programa de Pós-Graduação em Química da UFSCar inscreve para mestrado e doutorado

Programa, considerado de excelência, tem cursos de mestrado acadêmico e profissional

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas nos processos seletivos para ingresso em 2020 em seus cursos de mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado. O Programa, criado em 1980, é considerado de excelência internacional, sendo avaliado com a nota máxima 7 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

No mestrado acadêmico e no doutorado, são cinco áreas de concentração: Química, Físico-Química, Química Analítica, Química Inorgânica e Química Orgânica. O processo seletivo para o mestrado acadêmico tem duas etapas: a primeira, eliminatória, é uma prova escrita em Química Geral, e a segunda é a análise de histórico escolar e currículo, classificatória. Para o doutorado, é preciso ter carta de aceite de orientação, e será realizada prova de Química Geral classificatória para a atribuição de bolsas. Todas as informações referentes à documentação necessária, etapas, calendários e outras estão nos editais disponíveis no site do PPGQ, em www.ppgq.ufscar.br. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.

O mestrado profissional tem duas áreas de concentração, Química Tecnológica e Ensino de Química, voltadas a profissionais atuantes em empresas ou instituições de ensino, respectivamente. O processo seletivo terá, inicialmente, avaliação oral composta por discussão da proposta de trabalho apresentada, de caráter eliminatório. As pessoas aprovadas cursarão disciplinas ao longo do primeiro semestre, e aquelas que alcançarem os conceitos A ou B na disciplina Preparação do Projeto Profissional poderão prosseguir no curso. Os detalhes estão em edital, no site www.ppgq.ufscar.br, e o prazo de inscrições também vai até 30 de novembro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário