Páginas

Assista nossos Programas

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Comitiva de Botsuana visita Rede São Camilo SP em busca de estratégias de combate ao câncer de colo de útero




Autoridades do governo botsuano presentes no encontro visam explorar oportunidades de parceria entre países a fim de combater altos índices de mortalidade pela doença


Preocupado com os altos índices de óbito por câncer de colo de útero, o governo botsuano busca estratégias alinhadas a instituições internacionais, bem como meios de viabilizá-las e promovê-las entre vários países africanos. Para isso, uma comitiva do país visitou nesta sexta-feira (29) a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

A Unidade da Mooca recebeu o ministro das Relações Exteriores do país, Hon Lemogang Kwape; a embaixadora Ms. Tebogo Motshome; a ministra da Educação, Sylvia Kwape; e outros médicos e membros do governo.

Com o objetivo de conhecer a instituição, referência no tratamento do câncer no Brasil, e promover a troca de conhecimento sobre as técnicas avançadas para o tratamento do câncer de colo de útero desenvolvidas pelo São Camilo, a visita busca, ainda, explorar oportunidades de cooperação técnica e científica entre os países.

Atualmente, o câncer de colo de útero é o terceiro tipo mais incidente em Botsuana, representando 25% de todos os casos de câncer da população, segundo dados dos relatórios da Global Cancer Observatory (GCO).

“Este encontro marca o começo de uma parceria, que pode beneficiar muitas mulheres. Estamos animados com esta possibilidade e acreditamos que o São Camilo, como toda a sua expertise, pode contribuir significativamente em nosso propósito de reduzir a mortalidade pela doença”, destaca Hon Lemogang Kwape.

Após conhecer o ambulatório, o centro cirúrgico e o setor de radioterapia do Hospital, o ministro trocou informações com Dr. André Lopes, do departamento de Ginecologia Oncológica da Rede São Camilo SP e responsável por promover esta visita, sobre as práticas utilizadas na instituição.

“É muito importante ter essa oportunidade de compartilhar conhecimentos e estamos empenhados em contribuir, através do intercâmbio de profissionais, da troca de experiências e treinamentos, para a melhora nos tratamentos, sobretudo em um país que é severamente afetado pelo câncer”, finaliza.

Sobre a Rede de Hospitais São Camilo


Especializada na assistência em saúde baseada em valor, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com 5 unidades, que prestam atendimentos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea. São 3 unidades de hospital geral, 1 especializada em oncologia e 1 em reabilitação e cuidados paliativos. A Rede conta também com um Núcleo de Pesquisa Clínica que é referência no país, sendo considerado Top Recruitment - o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados na área de Oncologia.

Os hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de cerca de 40 unidades administradas pela Sociedade Beneficente São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 Estados brasileiros.

No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários.

Siga o Hospital São Camilo nas redes sociais: @hospitalsaocamilospa

Nenhum comentário:

Postar um comentário