Páginas

Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Gincana São Paulo Cidade Incrível volta a animar as subprefeituras

Por causa do sucesso da primeira edição - que encerrou as atividades esportivas em 2009 -, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação realiza, no dia 30 de maio, a segunda edição da Gincana São Paulo Cidade Incrível, evento que, assim como a Virada Esportiva, entrou para o calendário oficial de eventos da Capital.
A competição será nos mesmos moldes do ano passado e têm, como principal objetivo, envolver toda a cidade de São Paulo em brincadeiras à moda antiga, unindo os moradores das 31 subprefeituras e resgatando o tempo em que as ruas eram a principal opção de lazer de adultos e crianças. "Esse evento tem o intuito de resgatar o espírito esportivo da sociedade de uma maneira sadia e divertida", diz Celso Goldenberg, da comissão organizadora da Gincana.
Cada subprefeitura poderá inscrever 50 equipes de até 5 pessoas. Os grupos participarão de duas etapas: a primeira, das 8h às 12h, será uma caminhada de reconhecimento da região e brincadeiras típicas de uma gincana, como perna-de-pau, corrida de saco e campeonato de bexiga. Já a etapa final, que envolve as três melhores equipes de cada subprefeitura, ocorrerá das 14h às 19h no Vale do Anhangabaú, em uma caminhada que passará pelos pontos históricos da região central da Cidade e com provas mais elaboradas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pelo site . É solicitada a doação de 5kg de alimento não-perecível por equipe, que serão encaminhados a entidades sociais de cada uma das regiões da Cidade. O encerramento do evento contará com shows das bandas Locomotrom, Granada e Lipstick.
A segunda Gincana São Paulo Cidade Incrível é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, com promoção da Adventure Clube e apoio da Agaxtur, Playcenter, Caloi, Museu do Futebol e Rádio Metropolitana.
Premiação
Por se tratar de uma competição, a gincana premiará as equipes e subprefeituras vencedoras. Todas as 93 equipes que conseguirem passar para a etapa final ganharão passaportes para o Playcenter. As campeãs do evento ganharão cruzeiros de navio, bicicletas, entre outros prêmios. Além disso, ao longo do dia, serão sorteados brindes para todos os participantes, como ingressos para jogos no Estádio do Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário