Páginas

Assista nossos Programas

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Soraya Saide fala da magia do palhaço no resgate de crianças submetidas à violência

Fundadora do "Palhaços Sem Juízo", atriz discute importância da arte e relata experiências do grupo em apoio a menores atendidos em fóruns de São Paulo


A atriz, palhaça e professora de teatro Soraya Saide é a entrevistada desta segunda-feira (12 de outubro), às 21h, no “Horário Nobre”, programa comandado pelo advogado Marcelo Nobre e transmitido pelo YouTube, Facebook e AllTV. Premiada pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e ex-integrante da trupe Doutores da Alegria, Soraya é fundadora do grupo Palhaços Sem Juízo, que atua em fóruns de São Paulo com crianças e adolescentes vítimas de agressão, inclusive sexual, e violência doméstica.

Após 26 anos atuando em hospitais junto aos Doutores da Alegria, Soraya fundou o Palhaços Sem Juízo. Com o grupo, permanece fiel à proposta de levar arte e humanização a crianças em situação de vulnerabilidade, porém, agora em ambiente mais árido e sisudo: os fóruns da capital paulista onde menores têm de revelar à justiça as violências das quais são vítimas.

“O Palhaço e a criança pertencem a um mesmo imaginário. Quando ela nos veem no fórum, já tem a intuição de que naquele lugar estão querendo cuidar dela. Nosso objetivo é fortalecê-la para que, quando ela for depor ao juiz, possa contar as agressões que sofreu com todas as palavras”, explica Soraya, que tem como parceiros de palco Roberta Calza, Victor Mendes e Gabriella Lois.

Durante o programa, entre outros temas, a atriz aborda os desafios impostos pela carreira teatral, as influências recebidas por ela no convívio com o diretor italiano Gianni Ratto, um dos responsáveis pela evolução do teatro brasileiro nos anos 1950, a importância histórica da arte circense e os obstáculos impostos aos artistas pela pandemia da covid-19.


Marcelo Nobre

O advogado Marcelo Nobre atua no Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal de Contas da União. Pós-graduado em Direito Societário, de 2008 a 2012 foi conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), onde se destacou por integrar comissões técnicas que deliberaram temas considerados estratégicos para o Judiciário.

Assista pelo Facebook.com/allTVBRASIL / Youtube.com/alltvtube / Alltv.com.br.


***

domingo, 11 de outubro de 2020

RECEITA: É churros ou bolinho de chuva?


Quem não morria de vontade quando a Tia Nastácia preparava seus famosos bolinhos de chuva para a turma do Sítio do Picapau Amarelo? Essa é uma receita queridinha no Brasil e que marcou a infância de muita gente. Pensando nisso a chef pâtissier e Cake Designer Andrea Follador fez uma releitura do bolinho de chuva: desta vez recheado com doce de leite e polvilhado com açúcar e canela.





Bolinho de chuva de churros
Por Chef Andrea Follador



INGREDIENTES

Massa

2 ovos inteiros batidos
1 xícara chá de açúcar refinado
1 xícara (chá) de leite
2 ½ xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó químico
Óleo de milho para fritar

Recheio
1 xícara (chá) doce de leite

Cobertura
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
4 colheres (sopa) de canela em pó

MODO DE PREPARO

Massa

Em uma tigela misture bem todos os ingredientes até a massa ficar homogênea. Em outra panela coloque o óleo para a fritura e quando estiver bem quente, com o auxílio de uma colher, faça as bolinhas e frite até dourar.

Montagem
Em um prato misture o açúcar mascavo e a canela, reserve. Corte os bolinhos no meio e recheie com o doce de leite e feche, após esse processo passe o bolinho na mistura de açúcar e canela. Sirva em seguida.

Tempo de Preparo: 20 minutos
Rendimento: 20 porções

***