Páginas

Assista nossos Programas

domingo, 22 de maio de 2022

"Famílias Fortes" beneficia 30 famílias da Zona Norte de São Paulo

Famílias Fortes beneficia 30 famílias da Zona Norte de São Paulo


Representantes do ministério e da sociedade
 civil celebram a implementação do programa


Nesta segunda-feira (2), o MMFDH firmou parceria com a Aliança de Misericórdia, que irá executar as ações do programa entre a população em situação de vulnerabilidade

Uma parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e a Associação Aliança da Misericórdia irá promover o fortalecimento de vínculos de 30 famílias em situação de vulnerabilidade da Zona Norte de São Paulo (SP). Nesta segunda-feira (2), um Acordo de Cooperação (AC) foi assinado para a implementação do Programa Famílias Fortes. O objetivo é prevenir comportamentos de risco, favorecendo o bem-estar de pais e filhos e a construção de resiliência familiar.

“Celebrar o acordo com a Aliança da Misericórdia é demonstrar que o Famílias Fortes pode chegar a todos por meio das instituições que desejem promovê-las. No caso, a região atinge 3,5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade. Quisemos prestigiar a iniciativa, especialmente porque se dirige aos mais necessitados. O programa poderá também prevenir comportamentos de risco, abrindo caminho para a erradicação da pobreza”, reforçou a secretária nacional da Família do MMFDH, Angela Gandra.

Diretora institucional da Aliança de Misericórdia, Bia Hauptmann ressalta que a política pública vai complementar as ações já desenvolvidas pela associação com foco na promoção do bem-estar dos moradores dos bairros Jardim Botuquara e Arvão.

“O programa traz qualificação técnica ao trabalho já realizado por nós com famílias em situação de alta vulnerabilidade e terá, prioritariamente, o objetivo de fortalecimento dos vínculos familiares, a diminuição da evasão escolar e trabalhará uma questão muito recorrente que é a gravidez precoce e o acesso a drogas ilícitas e álcool”, destacou.

Conheça o programa