Páginas

Assista nossos Programas

domingo, 18 de julho de 2010

Bibliotecas oferecem oficinas gratuitas de contação de histórias

Durante todo o mês, quatro bibliotecas se debruçam sobre as oficinas de Contação de Histórias. Pretendendo mergulhar neste universo, onde a criatividade e a imaginação são as protagonistas, uma programação especial foi elaborada para crianças, educadores e interessados no assunto.
A Biblioteca Érico Veríssimo, na Zona Norte, é uma delas e apresenta em seu repertório Contando e Criando Histórias com Bonecos e Fantoches, com Alzira Pelais. Dedicada às crianças de 7 a 10 anos, a oficina utiliza bonecos e fantoches para reproduzir contos e contar histórias.
Já as oficinas Formação para Contadores de Histórias: Contando Histórias com Objetos e Os Sons das Histórias são direcionadas aos contadores de histórias, mas também a professores e interessados no assunto. A primeira delas será realizada por Kelly Orasi, na Biblioteca Hans Christian Andersen. Kelly é uma das fundadoras do grupo de teatro Núcleo Trecos e Cacarecos, que já existe há 17 anos. A palestra busca apresentar alguns elementos do teatro que podem ser utilizados em uma narrativa, além da utilização de objetos como meio de ilustração na arte de contar histórias.
Para finalizar, a oficina Os sons das histórias, ministrada por Wilson Dias, terá apresentações nas bibliotecas Hans Christian Andersen, Narbal Fontes e Prestes Maia e explora a criação de novos equipamentos de sons, incluindo possibilidades sonoras com o corpo.

Veja programação completa:

Contando e criando histórias com bonecos de fantoches
Biblioteca Érico Veríssimo.
Rua Diógenes Dourado, 101 - Cohab Parada de Taipas. Zona Norte.
Tel: 3972-0450.
Dias: 15, 21, 22 e 23, das 14h às 17h. Grátis.

Os sons das histórias
Biblioteca Narbal Fontes
Av. Conselheiro Moreira de Barros, 170 - Santana. Zona Norte. Tel: 2973-4461 e 2975-0511.
Dia 15, das 13h30 às 16h30. Grátis.

Biblioteca Prestes Maia
Av. João Dias, 822 - Santo Amaro. Zona Sul.
Tel: 5687-0513
Dia 27, das 14h às 17h. Grátis.