Páginas

Assista nossos Programas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Esporte milenar no CEU Jardim Paulistano

Surgiu há séculos na Ásia um esporte pouquíssimo conhecido, que ganha adeptos no CEU Jardim Paulistano (zona Norte). É o Sepaktakraw, que pode ser chamado apenas de Takraw, uma mistura de fundamentos de vôlei, habilidades e destrezas do futebol e agilidade e alongamentos das artes marciais. Algumas regras são idênticas às do futevôlei e a bola - que é do tamanho da que é usada no handebol mirim - é feita de um plástico sintético que tenta imitar o bambu.

Cada time se enfrenta com três jogadores. A rede é baixa - tem 1,55m - para facilitar a precisão dos chutes e a execução de belas técnicas das artes marciais. A regra básica é passar a bola sobre a rede utilizando qualquer parte do corpo, exceto mãos e braços.

As aulas, supervisionadas pela Associação Brasileira de Takraw, começaram em maio e são realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11h30 (para crianças até 14 anos), e às segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h (para maiores de 14). Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer ao CEU com RG e comprovante de residência, das 8h às 19h. A prática é aberta à comunidade.


Endereço:

CEU JARDIM PAULISTANO
Rua Aparecida do Taboado, s/nº - Jardim Paulistano
Mais informações: 3397-5410

Nenhum comentário:

Postar um comentário