Páginas

Assista nossos Programas

domingo, 12 de setembro de 2010

CONEXÃO MATA ATLÂNTICA REALIZA DIVERSOS BATE PAPOS VIRTUAIS EM SETEMBRO

Atividades gratuitas e abertas ao público são promovidas pela SOS Mata Atlântica em sua rede social


Para estimular o intercâmbio de conhecimentos, a Fundação SOS Mata Atlântica vem realizando eventos virtuais sobre os mais diversos temas, desde que lançou a Conexão Mata Atlântica, sua rede de relacionamentos, em maio deste ano. A programação de setembro vai abordar temas como a Conservação Marinha, o premiado programa “Um Pé de Que” e o Dia Mundial sem Carro.

A primeira entrevista será amanhã (09/09), às 11h, com o biólogo Fabio Motta, coordenador do Programa Costa Atlântica da Fundação SOS Mata Atlântica e que já participou de vários projetos de pesquisa e conservação marinha realizados na costa brasileira e Guilherme Dutra, diretor do Programa Marinho da Conservação Internacional do Brasil (CI-Brasil) e já atuou como coordenador de diversas ações de conservação e manejo de Áreas Marinhas Protegidas especialmente na Região dos Abrolhos, Bahia. Os convidados irão abordar a conservação dos ambientes marinhos e costeiros, associados ao Bioma Mata Atlântica, e as iniciativas das duas organizações nesta área.

No dia 16 de setembro, às 15h, será a vez do sócio-fundador da Pindorama Filmes, Estevão Ciavatta, diretor, roteirista, editor, fotógrafo de cinema e TV e a apresentadora, atriz e comediante Regina Casé falarem sobre os 10 anos do programa Um Pé de Quê, que retrata as diversas espécies de árvores brasileiras, dirigido por Estevão e apresentado por Regina.

Já no dia 22 de setembro, às 15h, o tema será o Dia Mundial Sem Carro, com a presença do coordenador de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica Bellô Monteiro e Rex, biker de plantão que contará seu dia-a-dia sem carro em uma grande capital como São Paulo.

Como participar?
Todos os eventos são gratuitos e para participar basta se cadastrar na comunidade Conexão Mata Atlântica (www.conexaososma.org.br) e confirmar a presença (virtual) utilizando o RSVP presente na página do evento. No dia e horário do bate-papo, acesse a página AO VIVO para conferir a transmissão simultânea da conversa. Quem quiser também poderá ajudar nas entrevistas, enviando as perguntas antecipadamente por texto ou por vídeo, na comunidade ou participando do chat durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário