Páginas

Assista nossos Programas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

CEU Parque Anhanguera recebe filmes da 34ª Mostra Internacional de Cinema de SP

O Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Anhanguera é o primeiro equipamento de educação escolhido para exibir alguns filmes da 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Nesta edição, o espaço receberá duas sessões no dia 24 de outubro e uma no dia 31 de outubro.
A primeira sessão do dia 24 de outubro (domingo), às 16h00, será com o filme "O Corintiano", de Milton Amaral (100'), Brasil, falado em Português, Livre. Na segunda, às 18h00, "Tocaia no Asfalto", de Roberto Pires (100'), Brasil, falado em Português, para pessoas acima de 14 anos. A sessão do dia 31, às 18h00, ainda está sendo definida.

A Mostra, que acontecerá entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro, exibirá 400 filmes de diversas nacionalidades, em mais de 20 locais espalhados pela cidade. Na oportunidade também serão comemorados o centenário do cineasta japonês Akira Kurosawa, com a apresentação de uma cópia restaurada de Rashomon. Ela reunirá, ainda, 80 storyboards originais feitos em filmagens. Para o idealizador do projeto em São Paulo, Leon Cakoff, nunca foi realizada uma celebração com tanto peso em homenagem ao Kurosawa.

Outro homenageado é o diretor alemão Wim Wenders, responsável por organizar a exposição "Lugares, estranhos e quietos", que ficará em cartaz no Masp até o dia 9 de janeiro de 2011. Além disso, fazem parte da programação do próprio cineasta, com os clássicos Paris, Texas (1984) e Asas do Desejo (1987).
Outras informações sobre a Mostra podem ser obtidas no site oficial do evento: http://www.mostra.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário