Páginas

Assista nossos Programas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A "Copa do Mundo" é nossa?

Alexandre Lessmann Buttazzi*

“A taça do mundo é nossa
Com brasileiro não há quem possa
Êh eta esquadrão de ouro
É bom no samba, é bom no couro”

Não há qualquer indício, nem mesmo seria uma conduta esperada na época, que os autores da consagrada marchinha que embalou a Seleção Brasileira rumo ao seu primeiro título mundial, em 1958, tenham optado por utilizar a expressão “A taça do mundo é nossa”, em vez de empregar, talvez como hoje soasse mais natural, a frase “A copa do mundo é nossa”, em virtude do receio de sofrer, por iniciativa da FIFA ou da então Confederação Brasileira de Desportos, antecessora da CBF, algum tipo de sanção, financeira ou criminal.

Ocorre que os tempos são outros. A seleção não é mais a de Gilmar, Didi, Pelé, Garrincha e companhia. Não se “amarra mais cachorro com lingüiça”! Ao longo dessas cinco décadas, as marcas – sim, “Copa do Mundo” é uma marca, registrada no INPI em nome da FIFA – ganharam importância fundamental na sociedade de consumo, graças a isso merecendo, do Estado, mais intensa proteção.

Obviamente que a ilicitude, hipoteticamente vislumbrada na citação de determinada marca numa produção intelectual, sem conotação comercial direta e prejuízo para seu caráter distintivo, é altamente discutível (cf. Lei 9.279/96, art. 132, IV). No entanto, é bom ficar alerta.

A Constituição Federal de 1988 conferiu caráter fundamental ao direito à propriedade das marcas, em vista do interesse social e da repercussão no desenvolvimento econômico do país (CF, art. 5º, XXIX).
Além do uso e fruição, a Lei de Propriedade Intelectual (Lei 9.279/96) garante ao titular da marca o direito de zelar pela sua integridade material ou reputação (art. 130, III), inclusive tipificando a conduta de reproduzir marca registrada sem autorização ou imitá-la de modo a induzir confusão, prevendo ao infrator a pena de detenção de três meses a um ano e multa (art. 189, I).

Vale dizer, todo aquele que, desautorizadamente, utilizar ou reproduzir a expressão “Copa do Mundo” ou qualquer outra marca, insígnia, símbolo ou congênere ligado ao evento com fins comerciais, poderá ser responsabilizado criminalmente e também sofrer sanções civis inibitórias e indenizatórias, de natureza moral e material, por dano emergente e também pelos lucros cessantes. No caso das indenizatórias, vale ressaltar que podem gerar ações por dano emergente, relativas ao passado, ou lucros cessantes, aquilo que o titular deixar de auferir em conseqüência da infração.

Tudo potencializado pelas cifras milionárias envolvidas no espetáculo. Empresas transnacionais desembolsam altíssimas quantias para vincular as suas respectivas imagens ao evento em si e às suas marcas genericamente consideradas, de modo que, eventualmente não sendo o infrator advertido pela FIFA ou pela CBF, seguramente o será, provavelmente com ainda mais severidade, pelas sociedades empresárias licenciadas. Estas, em caso de comprovados prejuízos, poderão dele reclamar polpudos ressarcimentos.

Nas Olimpíadas não é diferente. “Olimpíadas”, “Paraolimpíadas”, “Jogos Olímpicos” e “Jogos Paraolímpicos”, bem como as “bandeiras”, os “lemas”, os “hinos” e os “símbolos” relacionados às duas competições, conforme expressamente previsto na Lei Pelé (Lei 9.615/98, art. 15º, § 2º), são de uso privativo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPOB).

Tamanha é a preocupação do Estado Brasileiro com o respeito às marcas que, para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, foi promulgada a Lei 12.035, de 2009 (o “Ato Olímpico”).

Entre outras prescrições, a nova lei determinou que “As autoridades federais, no âmbito de suas atribuições legais, deverão atuar no controle, fiscalização e repressão de atos ilícitos que infrinjam os direitos sobre os símbolos relacionados aos Jogos Rio 2016” , vedando terminantemente a sua utilização desautorizada, “para fins comerciais ou não” , bem como proibindo – e aí reside uma novidade preocupante – o emprego de termos e expressões que, “... apesar de não se enquadrarem no rol de símbolos mencionados nesta Lei, com estes possuam semelhança suficiente para provocar associação indevida de quaisquer produtos e serviços, ou mesmo de alguma empresa, negociação ou evento, com os Jogos Rio 2016 ou com o Movimento Olímpico” .

Em suma, nem a “Copa do Mundo”, tampouco as “Olimpíadas” são nossas. Isto em vista, seguir o exemplo dos mais antigos e naturalmente mais sábios parece ser um bom caminho. De minha parte, pelo menos, continuarei com “A taça do mundo é nossa, com brasileiro não há quem possa, êh eta esquadrão de ouro, é bom no samba, é bom no couro”...

*Alexandre Lessmann Buttazzi é advogado sênior da área cível do Peixoto e Cury Advogados. Formado na FMU e pós-graduado em Direito das Relações de Consumo pela PUC-SP. – alexandre.buttazzi@peixotoecury.com.br

Center Norte promove desfiles de moda com celebridades

Cauã Reymond, Kayky Brito, Eriberto Leão e Caio Castro apresentarão as novidades da estação na passarela do Shopping

Os desfiles que o Shopping Center Norte promove nos dias 14 e 15 de maio, para apresentar as coleções outono e inverno, terão convidados muito especiais: Cauã Reymond, Kayky Brito, Eriberto Leão e Caio Castro. Os atores irão desfilar as novidades da moda na passarela do Shopping, cujo cenário retratará o glamour de uma chocolateria francesa. Cauã e Kayke estão no elenco da próxima novela da Rede Globo, Passione, que estréia dia 17 de maio.


Desfile Outono / Inverno 2010
Shopping Center Norte
Data: 14 e 15 de maio – sexta e sábado
Horário: 19h
Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme
www.centernorte.com.br

Movimento Nossa São Paulo e Câmara Municipal realizam debates sobre mobilidade e transporte na cidade

Com o objetivo de construir uma agenda para a cidade envolvendo sociedade civil e poder público, o Movimento Nossa São Paulo e a Câmara Municipal de São Paulo promovem, a partir de maio, a série de seminários sobre “Mobilidade e Transporte Sustentáveis”. O primeiro encontro acontece na próxima segunda-feira, 10/5, das 18h30 às 21h30, no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100, Centro) e terá como tema “Os desafios da mobilidade na cidade de São Paulo: avaliação e indicadores”.

A iniciativa é do Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana do Movimento e da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara. Os seminários abordarão os desafios da mobilidade em São Paulo, a avaliação dos indicadores técnicos, a relação entre transporte e saúde e as propostas (vinculadas aos orçamentos municipal e estadual) para um Plano Municipal de Mobilidade e Transporte Sustentáveis.

Palestrantes confirmados para o encontro de 10/05:
· Vereador Senival Moura, representante da Comissão de Transportes da Câmara Municipal;
· Cícero Yagi, professor, economista e integrante do Movimento Nossa São Paulo;
· Horácio Figueira, consultor de transportes;
· Ailton Brasiliense Pires, presidente da ANTP (Associação Nacional dos Transportes Públicos);
· Luis Carlos Mota Gregório, chefe do Depto. de Logistica e Tráfego da CET.

Serviço:
Seminário “Os desafios da mobilidade na cidade de São Paulo: avaliação e indicadores”
Data/horário: 10/5 – segunda-feira, das 18h30 às 21h30
Local: Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo – Vd Jacareí, 100, Centro
Por favor, confirmar presença com
Luanda Nera – 11 3894-7471 ou Mônica Nascimento – 11 3525-7471

IMPORTANTE: o Seminário poderá ser acompanhado ao vivo pelo site da TV Câmara, o www.tvcamarasp.com.br.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para transecon@camara.sp.gov.br



Próximos seminários, já confirmados:

7/6 – Saúde e Mobilidade Urbana

20/9 – Plano Municipal de Mobilidade e Transportes Sustentáveis

21/9 – A Experiência de Mobilidade da Cidade de Bogotá

8/11 – Orçamento da cidade de São Paulo e do Estado para as áreas de transportes e mobilidade urbana

Sobre o Movimento Nossa São Paulo
O Movimento Nossa São Paulo nasceu em 2007 com o desafio de repensar a cidade, a partir da participação de todos os segmentos da sociedade, propondo ações capazes de promover o desenvolvimento justo, sustentável além de recuperar os valores éticos e a democracia participativa. Inspirado na bem-sucedida experiência empreendida pela sociedade civil de Bogotá, o Movimento é absolutamente apartidário e inter-religioso, congrega muitas lideranças, mas não tem presidente nem diretoria, é aberto à participação de organizações e empresas, e se constitui e se expande na forma de rede. www.nossasaopaulo.org.br

Por que as mulheres sofrem mais com fibromialgia?

12 de maio é o Dia Mundial de Combate à Fibromialgia. Doença afeta nove mulheres para cada homem

A interação entre médico e paciente é fundamental para um diagnóstico correto da fibromialgia, pois não há raio-x ou exame de sangue que acuse a doença. A constatação é feita exclusivamente por meio da consulta médica. A causa da fibromialgia ainda não é totalmente conhecida. O aspecto central é uma sensibilidade dolorosa amplificada e associada ao aumento do estresse. Embora, os especialistas saibam que a síndrome se desenvolve predominantemente nas mulheres, ainda não há uma explicação precisa para isso. “Acredita-se em influência genética, hormonal e cultural”, explica o reumatologista José Eduardo Martinez, professor da Pontifícia Universidade Católica de Sorocaba e membro da Comissão de Fibromialgia, Dor e outros Reumatismos de Partes Moles da Sociedade Brasileira de Reumatologia.

Algumas pessoas acreditam que por sentir dor em várias partes do corpo, já têm a doença. Porém, a fibromialgia não é a única causa de dores músculo-esqueléticas. “Por isso, cabe ao paciente explicar com detalhes como é a dor que sente, além de informar outros sintomas que a acompanham. Essas informações associadas a um bom exame físico marcam o diferencial do diagnóstico”, afirma o especialista.

Dados recentes demonstram que a patologia é diagnosticada em pelo menos 5% dos pacientes que vão a um consultório de clínica médica devido a algum tipo de dor e em 10% a 15% dos pacientes que procuram um consultório de reumatologia.

Vale também prestar atenção em outros sintomas que acompanham essas dores, como a fadiga exagerada, distúrbios do sono, dores de cabeça, alterações intestinais, entre outros. “Com essas informações, o médico terá mais subsídios para um diagnóstico correto, sempre relacionando esses dados ao histórico do paciente e aos achados do exame físico”, conta o professor Martinez.

Diferentemente das demais doenças reumáticas, a fibromialgia não atinge predominantemente as articulações. Mas a dor, de moderada a intensa, toma conta do corpo todo. “Estima-se que cerca de 4% da população mundial sofra com a doença e que existam 4,8 milhões de fibromiálgicos no Brasil, mas apenas 2,5% deles recebem tratamento adequado”, explica José Eduardo.

A sensibilidade ao toque é o que mais incomoda os pacientes fibromiálgicos, pois muitas vezes um simples carinho pode desencadear uma dor insuportável. Porém, se tratado adequadamente, o paciente pode levar uma vida com boa qualidade. “Mas para que isso ocorra o paciente deve mudar a sua postura diante do estresse, praticar exercícios e seguir as orientações médicas buscando uma melhor qualidade de vida”, alerta o reumatologista.

Sabe-se que os exercícios físicos auxiliam muito na recuperação de pacientes, pois atuam nos mecanismos da dor, combatem o estresse, depressão e ansiedade, além de melhorar o condicionamento físico. É muito importante que a pessoa com fibromialgia entenda que assim como o tratamento medicamentoso, que atualmente pode ser feito com Lyrica (pregabalina), antidepressivos e analgésicos, a atividade física regular deve ser mantida continuamente para uma melhora gradativa.

“Os exercícios físicos reduzem a sensação de dor e diminuem os distúrbios do sono, já que várias substâncias são liberadas durante a prática, como endorfinas (analgésicas) e somatostatina (promove o trofismo muscular). As atividades aeróbicas, porém, devem ser de baixo impacto, como caminhadas, natação e hidroginástica”, finaliza José Eduardo.
______________________________________________________________________
Pfizer
Considerada uma das empresas mais diversificadas do setor farmacêutico, a Pfizer descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos de prescrição e de consumo para Saúde Humana e Animal. A companhia oferece opções terapêuticas para uma variedade de doenças em todas as etapas da vida, com um portfólio que engloba desde vitaminas para gestantes e vacinas para bebês, até medicamentos para doenças complexas, como dor, câncer, tabagismo, infecções e doença de Alzheimer. Entre seus produtos, destacam-se Lípitor, Enbrel, Viagra, Sutent, Lyrica, Champix, Eranz, Centrum, Pristiq, Zyvox, Advil e a vacina Prevenar. Fundada em 1849 e instalada no Brasil desde 1952, a Pfizer é a indústria que mais investe em pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos, a partir de parcerias com profissionais de saúde, hospitais, governos e comunidades em todo o mundo. A companhia também mantém e acompanha projetos sociais voltados para educação e saúde no país.

Belliz é destaque na “APAS 2010”

Empresa leva para o evento produtos de suas marcas Prada, Ricca, Enox, Basics, Kess e Clia

A Belliz - detentora das marcas Prada, Vertix, Ricca, Enox, Kess e Basics – participa da “APAS 2010”, que acontece nos dias 10 a 13 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, a empresa destaca produtos das marcas Prada, Ricca, Enox, Basics, Kess e Clia.

O gerente de Trade Marketing da Belliz, Alexandre Spregacini, declara: “O segmento de higiene e beleza cresce constantemente. Os espaços destinados aos produtos do segmento aumentam anualmente nos supermercados. A Belliz oferece uma solução completa em acessórios de beleza, por isso consideramos uma excelente oportunidade participar do maior evento supermercadista da América Latina, apresentando nossos produtos e nos aproximando de novos parceiros comerciais”.

Entre os diversos produtos que a Belliz apresentará no evento, destaque para: Linha Oral Kess, Linha Banho Ricca, Linha Acessórios de Cabelo Basics e Itens de Cutelaria Ricca, além dos Pincéis de Maquiagem Prada os lançamentos das Piranhas Infantis Basics, Máscara Gel, Mascara Gel Relax, Mascara Gel de Repouso, Porta Escova de Dente, Porta Comprimido, Saboneteira e Kit Manicure Infantil Ricca.

Confira, abaixo, informações sobre algumas linhas de produtos da empresa:

Novo Kit de Manicure Enox

O novo Kit de Manicure Enox foi desenvolvido para garantir maior segurança no momento de fazer as unhas. Contém os principais itens de manicure e pedicure, em um kit prático de uso individual, para ser levado na bolsa!

O lançamento reúne três importantes produtos: a nova geração do alicate Enox, inteiramente remodelado e aprimorado; espátula com raspador e empurrador de cutículas; e palito para acabamentos, afinado e com ranhuras para o uso com algodão. Todos os produtos são elaborados em aço inoxidável.



Linha Oral Kess: novo design e novos atributos


A Kess, marca de escovas de dentes da Belliz, apresenta ao mercado de higiene oral sua nova linha de produtos totalmente renovada, com novo design e repleta de atributos.

Com novos modelos e personagens exclusivos, a Linha Infantil Steps da Kess oferece o produto ideal para cada fase da criança, conforme as faixas de idade: 0 a 2 anos, 3 a 6 anos e 7 ou +. A Kess também comercializa o modelo Kess Kids, ótima opção para crianças de até 12 anos, e a Kess Teen, uma grande novidade para o mercado.

A Linha Kess Adulto é composta pelos modelos Kess Combo Plus, Kess Top, Kess Compact, Kess Neo, Kess Gradual, Kess Sensive Extreme, Kess Extreme, Kess Perfect.

Todas as escovas Kess ganharam embalagens diferenciadas e vêm com capa protetora para uma maior higiene.

Os produtos da marca Kess são desenvolvidos através de avançada tecnologia e rigoroso padrão de controle de qualidade. Utilizam matéria-prima de excelente qualidade que garante ao consumidor a máxima segurança, conforto e eficiência.


Linha Infantil

Kess Steps 0 a 2 anos - Com cores suaves e personagens reconhecidos pelos bebês, suas cerdas são macias e mais curtas para não machucar as gengivas macias; a cabeça emborrachada tem formato ideal para as pequenas bocas e o cabo antideslizante garante maior e conforto ao bebê e segurança aos pais na hora da escovação.

Kess Steps 3 a 6 anos - Para dar mais estímulo à escovação dos pequenos, os lançamentos vêm com personagens exclusivos estampados. A cabeça é estreita com os cantos arredondados, no formato ideal da boca; as cerdas macias não agridem as gengivas das crianças e o cabo antideslizante garante maior segurança e conforto ao bebê na hora da escovação.


Kess Steps 7 ou + - Com cores fortes e desenhos modernos, as escovas possuem cerdas coloridas e cruzadas, com raspador de língua e bochechas, proporcionando uma melhor escovação. P cabo emborrachado tem design exclusivo de prancha.

Kess Kids - Para crianças de até 12 anos, possui cabeça compacta e emborrachada, cerdas macias e arredondadas. Os lançamentos ganharam cores divertidas e cabo emborrachado para maior conforto na escovação.

Kess Teen - Em quatro cores alegres, a escova Kess Teen tem cerdas circulares, potencializando a limpeza dos dentes e protegendo o esmalte e a gengiva. Seu cabo de borracha proporciona conforto durante a escovação.

Linha Kess Adulta

Kess Combo Plus - Possui design exclusivo e cabo emborrachado, cerdas arredondadas e macias, raspador de língua.

Kess Top - A escova possui cerdas Maxi-Tips (macias e alongadas na extremidade), permitindo um maior alcance dos dentes posteriores. Suas cerdas cruzadas garantem uma higienização completa, pois alcançam as regiões mais difíceis. Possui raspador de língua e massageador de gengiva.

Kess Compact - Com cerdas macias e arredondadas, é equipada com cabo emborrachado que proporciona um maior controle durante a escovação. Vem acompanhada por uma exclusiva nécessaire que permite o transporte da escova durante o dia-a-dia.

Kess Neo - Possui cerdas emborrachadas no centro, em formato de arcos polidores, que retêm o creme dental e intensificam a ação da pasta nos dentes. Equipada com cabo antideslizante e cerdas emborrachadas nas laterais, que auxiliam na retenção da pasta e massageiam a gengiva.

Kess Gradual - Destaca desenho do raspador de língua e bochecha em “V” e o formato da cabeça desenvolvido para alcançar os locais de difícil acesso da boca. Possui cerdas Maxi-Tips que alcançam os dentes posteriores, garantindo uma escovação completa.

Kess Sensive Extreme - Ideal para dentes sensíveis, possui cerdas Tipper super macias. Equipada com raspador de língua e bochecha e cabo com Comfort Gel, que permite um maior controle e conforto durante a escovação.

Kess Extreme - Possui cerdas finas e alongadas que alcançam as cavidades e espaços entre os dentes, removendo resíduos e placas bacterianas. O lançamento é equipado com raspador de língua e bochecha e cabo Comfort Gel.

Kess Perfect - Desenvolvida segundo recomendações de dentistas, possui cabeça oval e compacta, equipada com cerdas retas, arredondadas e polidas. Possui raspador de língua e bochecha e cabo anatômico com grip de borracha



Esponjas Ricca Suavita:
sensação de pele limpa e fresca

As Esponjas de Banho Ricca Suavita são elaboradas em espuma macia coordenada com mantas abrasivas, são três modelos, para proporcionar um banho suave e refrescante: Esponja Ricca Suavita Wave, Esponja Ricca Suavita Corpo e Esponja Ricca Suavita Esfoliante.

Esponja Ricca Suavita Wave – A esponja de dupla face é confeccionada em espuma macia para um banho delicado, massageando sem agredir a pele. A outra face é em manta abrasiva que ativa a circulação, tem função esfoliante para uma limpeza profunda, remove as células mortas e deixa a pele mais saudável. Preço médio: R$ 1,20

Esponja Ricca Suavita Corpo – Com design diferenciado, possui uma face macia para um banho mais gostoso e a outra face em manta abrasiva para uma limpeza profunda com ação esfoliante e remoção de células mortas. Vem com prático cordão para pendurar a esponja após o uso. Preço médio: R$ 2,00

Esponja Ricca Suavita Esfoliante – Elaborada em dupla face, apresenta células mais abertas com função esfoliante que removem as células mortas e proporcionam uma limpeza profunda na pele, deixando a sensação de suavidade e frescor. Face em espuma macia para ser usada em suaves massagens. Preço médio: R$ 2,50

Os produtos são apresentados em embalagens individuais com escala indicadora de abrasividade e oferecidos nas cores verde e azul-claro.

Sobre a Belliz

Líder nacional no segmento de artigos de toucador, a Belliz une tecnologia de ponta com design diferenciado para oferecer produtos que vão ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores contemporâneos, com qualidade comprovada e preço competitivo.


www.belliz.com.br
Belliz: (11) 3371-9599
Fotos: Divulgação

Grupo JP apresentará produtos da Olidef cz e da JP Farmacêutica na HOSPITALAR 2010

As duas empresas apresentarão desde Soluções Parenterais de Grande Volume (SPGV) em sistema fechado e bolsas de sangue até berços aquecidos e incubadoras

O Grupo JP, com sede em Ribeirão Preto (SP), formado pelas empresas Olidef cz e da JP Farmacêutica, estará presente pelo 12o ano consecutivo na HOSPITALAR 2010. O evento, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 25 a 28 de maio, é referência para toda a América Latina reunindo empresas de mais de 30 países. O estande da JP Farmacêutica e da Olidef cz ficará no Pavilhão Branco, Rua G, 40/42.
A JP Farmacêutica apresentará todas as suas linhas de produtos, que incluem Terapia de Infusão e Soluções Especiais, como SPGV em sistema fechado, soluções estéreis em sistema aberto, metronidazol, clisterol e lactasol; Tecnologia em Transfusão e Biotecnologia, como bolsas de sangue standard, solução de aférese, bolsas para coleta e armazenamento de sangue de cordão umbilical e bolsas para criopreservação; sua linha de distribuição como equipos e soluções parenterais de pequeno volume e até mesmo amostras de produtos que a empresa produz para terceiros na área oftálmica.
A Olidef cz estará na HOSPITALAR com incubadoras neonatais, berços aquecidos e sem aquecimento, fototerapias, capuz e tenda, aspiradores cirúrgicos e compressores para inalação, carro de emergência e estufas para esterilização e cultura bacteriológica.
JP Farmacêutica - Com 44 anos de atividades a JP Indústria Farmacêutica é uma das seis maiores empresas do mercado de Soluções Parenterais de Grande Volume (SPGV) no Brasil. Gera 500 empregos diretos. A empresa produz bolsas de sangue, bolsas para coleta de sangue do cordão umbilical (Cordbag), bolsas para congelamento do sangue do cordão umbilical (Cryostore), descartáveis, solução para aférese, soluções especiais e soluções estéreis. Desde 2008 a empresa produz Soluções Parenterais de Grande Volume em sistema fechado, inovação que foi possível com a modernização da fábrica que exigiram investimento de mais de R$ 8 milhões de reais. Em 2010 a empresa irá ampliar sua capacidade de produção de SPGV para 3 milhões de unidades por mês com mais um investimento de R$ 3 milhões.
Olidef cz – A Olidef cz Indústria e Comércio de Aparelhos Hospitalares Ltda foi adquirida pelo Grupo JP na década de 1980. Modernizada, a empresa possui hoje uma linha ampla de produtos com a qualidade da JP Farmacêutica. Em neonatologia, a Olidef cz produz incubadoras, aparelhos para fototerapia e berços para recém-nascidos. Sua linha hospitalar inclui aspiradores, carros de emergência e compressores cirúrgicos. A linha laboratorial de estufas completa a gama de produtos da empresa, disponível por meio de seus representantes em todo o território nacional e, no mercado externo, em mais de 40 países.

SUBSTÂNCIA, GRIFE DE GASTRONOMIA LIGHT QUE É SUCESSO NO RS, RJ E GO, CHEGA AO MERCADO PAULISTA

A grife de gastronomia light conta agora com serviço de delivery para todo o estado de São Paulo.



Há 20 anos no mercado de alimentação saudável, a Substância produz refeições congeladas que agregam praticidade e qualidade de vida à rotina dos consumidores. Com matriz em Porto Alegre (RS), a Substância está presente no Distrito Federal, Goiás e Rio de Janeiro, e agora possibilita ao consumidor paulista receber em casa programas completos de alimentação que garantem saúde, sabor e praticidade à rotina.

As refeições Substância compõem programas de alimentação para dietas especiais e para educação alimentar, atendendo celíacos, diabéticos, vegetarianos e, sobretudo, pessoas que valorizam refeições com sabor, praticidade, qualidade e saúde. Todos os produtos apresentados no site da empresa estão disponíveis para o delivery. São opções como a Dieta Líquida (programa alimentar de um dia para desintoxicação e hidratação do organismo) o Ultraredux (programa para uma semana com foco em diminuiçao de gordura localizada), além de dezenas de pratos inspirados na gastronomia mundial, incluindo massas, risotos e consumês. Para conhecer o cardápio completo acesse www.substancia.com.br.

Delivery Substância São Paulo
Taxa de entrega: Sob consulta
Telefone: (11) 4195-6800


SOBRE A SUBSTÂNCIA

A Substância é uma empresa gaúcha que há 20 anos atua no mercado de alimentação saudável, produzindo refeições congeladas que agregam praticidade e qualidade de vida à rotina dos consumidores. Ao longo dessas duas décadas, passou a ser referência na produção de alimentos de qualidade, tornando-se uma grife especializada em desenvolver o melhor da gastronomia mundial em versões light.

Para tal, sua principal aliada é a ciência da nutrição, sendo que por trás de cada produto Substância existe um minucioso cuidado técnico. Todos os ingredientes passam por rigorosos padrões de seleção e suas quantidades são precisamente determinadas para que os pratos sejam ricos em nutrientes, porém, com baixas calorias. O congelamento das refeições também segue um rígido controle, sendo que os alimentos passam por um processo de resfriamento que permite alto índice de preservação dos nutrientes.

As refeições Substância compõem programas de alimentação para dietas especiais e para educação alimentar, atendendo celíacos, diabéticos, vegetarianos e, sobretudo, pessoas que valorizam refeições com sabor, praticidade, qualidade e saúde.

A busca pelo sabor e o cuidado com a elaboração do alimento são fatores que compõem a filosofia da marca. Para a Substância não basta o alimento ser light, é preciso atingir o equilíbrio que traga a condição necessária para se viver mais e melhor.

Mais informações: Delivery São Paulo (11) 4195-6800, Matriz (51) 2121-5600 e pelo www.substancia.com.br

HBO Latin America anuncia HBO2 com conteúdo dublado

A HBO Latin America anunciou que a partir de 1º de junho de 2010, o canal HBO2 trará programação independente do HBO, com conteúdo 100% dublado em português.

“A HBO LAG demonstra mais uma vez sua liderança na televisão Premium, oferecendo aos assinantes o melhor do cinema, das séries originais e do conteúdo esportivo dublado no idioma local”, afirmou Gustavo Grossman, gerente-geral da HBO Networks Latin America. “Essa é uma estratégia que está alinhada ao crescimento da TV por assinatura no País e ao aumento da diversidade dos assinantes da HBO. Percebemos que ter um canal com programação em português garantiria ainda mais a satisfação dos nossos assinantes; e esse é um dos nossos compromissos permanentes”.

O HBO2, que tem como foco principal homens e mulheres entre 18 e 49 anos, contará com uma programação totalmente diferente do canal HBO. Alguns dos destaques do mês de estreia são Sangue Negro, Batman – O Cavaleiro das Trevas e Exterminador do Futuro: A Salvação.

###

Sobre a HBO Latin America Group

A HBO Latin America GroupSM é um grupo de empresas afiliadas da Time Warner Entertainment Company, L.P., Sony Pictures Entertainment Inc. e Ole Communications Group. As empresas da HBO Latin America GroupSM são proprietárias, operam e dirigem os serviços líderes de programação a cabo e por satélite na América Latina, no Brasil e no Caribe, incluindo os canais HBO®, HBO® Plus, HBO® Family, Cinemax®, Max PrimeSM, Warner ChannelSM, Sony Entertainment Television, A&E, The History Channel, E! Entertainment Television, AXN, The Biography Channel e Animax.

Para mais informações, acesse: http://www.hbo.com.br.