Páginas

Assista nossos Programas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E-MAIL MARKETING É O 3º ITEM MAIS SIGNIFICATIVO EM AGÊNCIAS DIGITAIS

A ABRADI (Associação Brasileira das Agências Digitais), entidade que defende interesses de empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil, realizou o Censo Digital 2010.

Com objetivo de esboçar um perfil evolutivo e base de dados detalhada sobre o mercado de agências de comunicação digital, a pesquisa quantitativa realizada em dezembro de 2010, apresentou informações relevantes, principalmente no que diz respeito ao uso de e-mail marketing. A ferramenta ocupou a terceira colocação entre as competências mais significativas das mais de 150 agências digitais que responderam as questões.

Motivo de comemoração para Dinamize, empresa de tecnologia em marketing, com nove anos de experiência no mercado, que desenvolveu e administra o Easy Mailing, um sistema de envio e gerenciamento de e-mail marketing.

“Perdendo apenas para Websites e Programação que, a meu ver são correlatos, os dados nos permitem interpretar que o E-mail Marketing é a segunda maior competência de uma agência digital. Além disso, em relação à relevância, a ferramenta ganhou mais importância no último ano e ocupa o quinto lugar no setor, ou quarto com relação à consideração feita anteriormente”, interpreta o diretor comercial da Dinamize, Rodrigo de Almeida.

Em processo de amadurecimento, as agências digitais com perfil de pequenas e médias empresas (menos de 20 funcionários) possuem, em média, cinco anos de “sobrevivência” no mercado e tiveram um aumento de 28,9% no faturamento do setor em relação ao ano de 2009. Ou seja, os dados revelam crescimento do setor de comunicação digital que movimentou cerca de R$ 3 bilhões na economia brasileira.

Segundo o diretor comercial da Dinamize, com base na pesquisa realizada pelo Censo Digital 2010 fica evidente neste segmento, plugado em tudo o que acontece na Internet (agências digitais), que o e-mail marketing ocupa um lugar de alto destaque porque gera resultados expressivos e mensuráveis tanto pela agência quanto pelo cliente, já que o E-commerce mostrou sua força ao faturar R$ 6,7 bilhões no primeiro semestre de 2010 protagonizando 15% das vendas online (oriundas diretamente de um e-mail marketing), além de R$ 2,2 bilhões em vendas de bens de consumo entre os dias 15 de novembro a 24 de dezembro, 40% de acréscimo se comparado ao mesmo período de 2009.

Para mais informações, acesse http://www.dinamize.com/