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terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Equipe Jacareí/CCR NovaDutra de Handebol abre inscrições para jovens talentos

Os atletas interessados deverão agendar testes durante o mês de fevereiro.

O Jacareí/CCR NovaDutra de Handebol abriu inscrições para suas equipes que disputarão a temporada 2011. No mês de fevereiro, serão realizados testes com atletas nascidos entre os anos de 1990 a 1996, na categoria masculina. Em 2010, a equipe tornou-se campeã da Olimpíada Colegial, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Regionais e na Liga Paulista Júnior.

Segundo Marisa Squassoni, coordenadora da equipe, a iniciativa visa oferecer oportunidades para novos talentos. “Acreditamos que por meio do handebol, poderemos viabilizar novas oportunidades para os adolescentes, que além de praticar o esporte, poderão conhecer novos lugares e pessoas”. Com a realização dos testes, a coordenadora também pretende reforçar a equipe jacareiense. “Em 2010, participamos de vários torneios no Estado de São Paulo e neste ano a agenda será ainda mais cheia, portanto novos talentos serão bem vindos para fazermos uma temporada ainda melhor”, finaliza.
Em 2011, o Jacareí/CCR NovaDutra disputará os Jogos Regionais, em Pindamonhangaba (SP), Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes (SP), Copa São Paulo Júnior, Joguinhos da Juventude, Liga Paulista, Liga Amadora de Handebol, além de competições no Estado de Minas Gerais e no Distrito Federal. Os interessados em integrar a equipe Jacareí/CCR NovaDutra deverão entrar em contato com o professor Kadú Ferrarini, pelo telefone (11) 7614-5621, ou pelo e-mail: kadufreguesiashfo@bol.com.br, para agendar um teste no Ginásio EducaMais, no Jardim Paraíso, em Jacareí (SP), onde são realizados os treinos da equipe.
A equipe Jacareí/CCR NovaDutra de Handebol, fruto da parceria entre a CCR NovaDutra e a Associação dos Amigos do Handebol, vem rendendo muitos frutos e não só no âmbito das competições. A entidade jacareiense já tem experiência no desenvolvimento da modalidade entre crianças e jovens na cidade de Jacareí (SP). A proposta da parceria, iniciada neste ano, é intensificar esse trabalho, utilizando o Handebol como ferramenta de inclusão social e formação de novas gerações de atletas. O projeto conta com apoio da Prefeitura de Jacareí, por meio de Lei de Incentivo.
A formação de equipes de Handebol em Jacareí teve início em 1994, quando a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação deflagrou um trabalho de incentivo à modalidade, com apoio da Liga do Vale de Handebol da Segunda Região do Estado de São Paulo. O processo de evolução técnica, física e tática começou com a equipe mirim masculina (13 e 14 anos) e, desde então, as equipes da cidade ganharam força e conquistaram resultados expressivos em competições no Estado de São Paulo.
Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A concessionária tem 14 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.
Sobre o Grupo CCR: O Grupo CCR é um dos maiores grupos de concessão de infraestrutura da América Latina, empregando atualmente cerca de 10 mil colaboradores. É responsável por 2.437 quilômetros de rodovias administrados por suas concessionárias nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O Grupo CCR também atua em negócios correlatos, tendo participação de 38,25% na STP e de 45% no capital social da Controlar. Além disso, está presente no segmento de transporte de passageiros com a Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, por meio da Concessionária ViaQuatro, com participação de 58% no capital social da empresa. Consciente de seu compromisso com o desenvolvimento social das regiões onde atua, o Grupo CCR apoia diversos projetos que incentivam o esporte como fator de inclusão social, beneficiando diretamente moradores das cidades cortadas por suas rodovias. São apoios a projetos de rugby, basquete, automobilismo, tênis e vôlei, entre outros.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ENDEREÇOS PARA DOAÇÕES ÀS VÍTIMAS DAS ENCHENTES

DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES – COMO AJUDAR

Muita gente está se mobilizando para colaborar com as vítimas das enchentes, mas muitos estão perdidos, sem saber os pontos mais próximos para doação. Aqui tem várias dicas de informações de recebemos.

Nos kits de alimentação, a solicitação é incluir açúcar, café, óleo, molhos para massas, arroz e feijão, além de outros alimentos prontos, que não precisam de preparo para serem consumidos, como biscoitos, goiabada, enlatados, etc. Os desabrigados também precisam de lençóis, cobertores e colchões, além de banheiras para bebês, mamadeiras e leite em pó específico para crianças em idade de amamentação.

Segundo a Defesa Civil e a Cruz Vermelha, outros dos principais itens pedidos são os de higiene pessoal (sabonete, pastas, escovas), limpeza (cloro, água sanitária, álcool líquido e em gel, detergente, esponjas) além de fósforo, velas, lanternas e pilhas, sacos para lixos, sacos para cesta básica, embalagem de quentinhas, roupas íntimas e de cama, toalhas de banho, fraldas infantis e geriátricas, travesseiros, fogão, botijão de gás, pano de prato, papel higiênico, pano de chão, vassouras, rodos, leite em pó, óleo, arroz, feijão, café, açúcar, tempero, sal, carne seca, linguiça e salsicha.

POSTOS DE ARRECADAÇÃO:

WALMART – SP e RJ
As lojas do Walmart, Sam’s Club, Maxxi e Todo Dia da Grande São Paulo e no estado do Rio de Janeiro instalaram postos de coleta para doações para as vítimas das enchentes. As arrecadações estão sendo enviadas diretamente para a Defesa Civil. Para fazer a doação, basta ir a qualquer loja do Walmart no RJ e na Grande SP. Para saber qual a loja mais próxima, ligue 0800-7055050 ou acesse http://www.walmartbrasil.com.br/

HOSPITAL ALEMÃO OSWALDO CRUZ - SP
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, iniciou campanha para arrecadação de materiais a serem enviados às vitimas das enchentes na região Serrana do Rio de Janeiro. São cinco postos de coleta dentro da Instituição, preparados para receber água, alimentos não-perecíveis, roupas e calçados, cobertores e artigos de higiene pessoal.
As doações podem ser entregues nas recepções dos Blocos A e B do Hospital, localizado na Rua 13 de Maio, 1815, no bairro do Paraíso, Zona Sul de São Paulo. Todas as arrecadações serão encaminhadas à Cruz Vermelha para distribuição nos locais atingidos.
Hospital Alemão Oswaldo Cruz – http://www.hospitalalemao.org.br/

CONTINENTAL SHOPPING - SP
Sensibilizada com a situação dos moradores da região afetada pelas chuvas, a diretoria do Continental decidiu receber as doações de todos os moradores solidários da região do shopping. “Temos acompanhado toda essa tragédia e, diante desse quadro, é impossível não se mobilizar para tentar amenizar a dor dessas pessoas. Decidimos usar nossa infraestrutura e contar com o apoio de nossos clientes e lojistas para ajudar de alguma maneira”, diz Carlos Roberto Santos, Superintendente do Continental Shopping. A partir de hoje, quem quiser fazer suas doações pode dirigir-se ao 2º Piso do Continental, em frente ao SAC. A administração pede à população que leve apenas leite em pó, alimentos não perecíveis e de consumo imediato, água mineral, produtos de limpeza e kits de higiene para adultos e crianças. As doações arrecadadas pelo Continental Shopping serão encaminhadas ao Rotary Clube de Nova Friburgo e à Cruz Vermelha de São Paulo.
Serviço
Doações para a Região Serrana do Rio de Janeiro
Continental Shopping – 2º Piso – em frente ao SAC
Av. Leão Machado, 100 – Jaguaré
Fone: 11. 3769-3769
http://www.continentalshopping.com.br/
http://www.blogcontinentalshopping..blogspot.com/

HOSPITAL DO CÂNCER
Hospital do Câncer I – Praça Cruz Vermelha, nº23 – Centro.
Hospital do Câncer II – Rua Equador, nº831 - Santo Cristo.
Hospitais do Câncer III e IV, Rua Visconde Santa Isabel, nº274 – Vila Isabel.

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO RJ
Contando com a coordenação local de juízes das cidades atingidas, a Amaerj abriu uma conta para receber doações em dinheiro: Itaú, agência 6002, conta corrente 37428-5. Em parceria com as prefeituras, os juízes Paulo Wagner, de Nova Friburgo, Josimar Miranda Andrade, de Teresópolis, e Ronaldo Pietri, de Petrópolis, estão trabalhando para ajudar no atendimento aos mais necessitados em suas cidades. A Associação também está recebendo doações em sua sede, como alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal – como escova e pasta de dentes e papel higiênico – e roupas, principalmente de crianças. A Amaerj fica no 4º andar, Bloco J, da Lâmina II do Fórum do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na Av. Erasmo Braga, 115, Centro. Telefone: (21) 3133-2315.

SHOPPING TATUAPÉ - SP

Metrô Tatuapé – SP – Piso Térreo

SHOPPING METRÔ ITAQUERA - SP
Está recebendo preferencialmente água e produtos de higiene pessoal.
As doações deverão ser entregues no balcão de informações localizado na praça de eventos na entrada principal.
Horário de funcionamento: 2ª a sábado das 10h as 22hs e domingos das 10hs às 20hs

CRUZ VERMELHA - SP
A Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado de São Paulo está recebendo doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal e limpeza para auxiliar os atingidos pelas chuvas no Estado de São Paulo.
As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha de São Paulo, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas), de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
A Cruz Vermelha é uma organização internacional, tradicional no mundo inteiro pela sua atuação em casos de desastres naturais e conflitos armados.
Para mais informações acesse o site: http://www.cvbsp.org.br/

OAB – ITAQUERA – SP
Está arrecadando doações para a Cruz Vermelha
Av. Pires do Rio, 3740 – Itaquera - (11) 2052-8800 / 2052-0451

METRÔ – CPTM - EMTU
A Secretaria de Estados dos Transportes Metropolitanos informa que, a partir desta quarta-feira, dia 19, o Metrô, a CPTM e a EMTU/SP iniciam campanha para arrecadar donativos às vitimas das chuvas. Os interessados em colaborar podem doar roupas, alimentos não perecíveis [embalados em caixas, latas ou sacos e que não sejam refrigerados] e material de higiene pessoal, incluindo fraldas descartáveis, até o dia 2 de fevereiro.

As caixas coletoras estarão localizadas nas estações mais movimentadas do sistema metro-ferroviário e nos terminais metropolitanos do Corredor ABD da EMTU [São Mateus - Jabaquara], numa parceria entre a EMTU e a Concessionária Metra, operadora do Corredor ABD.

Cada posto de coleta terá duas caixas, uma para doações de peças de vestuário e outra para receber alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. Os produtos arrecadados serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do Governo e de Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo [Fussesp], que os enviará às comunidades atingidas pelas chuvas nos municípios paulistas e na região serrana.

Confira os pontos de arrecadação de donativos:

STM
Prédio Administrativo - Cidade II, Rua Boa Vista, 175 - Centro

Metrô
Estação Sé: Linhas 1-Azul e 3-Vermelha
Estação Paraíso: Linhas 1-Azul e 2-Verde
Estação Tucuruvi: Linha 1-Azul
Estação Tatuapé: Linha 3-Vermelha

CPTM
Estação Barra Funda: Linha 8-Diamante
Estação Santo Amaro: Linha 9-Esmeralda
Estação Luz: Linha 10-Turquesa
Estação Brás: Linha 11-Coral

EMTU
Terminal Metropolitano São Mateus
Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo

Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo
Rua Domingo Ballotin, s/nº - Centro - São Bernardo do Campo

Terminal Metropolitano Santo André Leste
Rua Itambé, s/nº - Centro - Santo André

Terminal Metropolitano Santo André Oeste
Rua Visconde de Taunay, s/nº - Centro - Santo André

Terminal Metropolitano Piraporinha
Av. Piraporinha, altura do nº 1.956 - Piraporinha - Diadema

Terminal Metropolitano Diadema
Av. Conceição, 7.000 - Parque Mamede - Diadema

Terminal Metropolitano Sônia Maria
Rua Ataulfo Alves, s/nº - Jardim Sônia Maria - Mauá

Terminal Metropolitano Ferrazópolis
Rua Pedro Henry, 250 - Vila Olga- São Bernardo do Campo

Terminal Metropolitano Jabaquara
Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira [entre as ruas dos Comerciários e Nelson Fernandes] - Jabaquara [ao lado do Terminal Rodoviário do Jabaquara]


SINDICARGA e NTCeLOGÍSTICA
Seis empresas voluntárias se uniram à Comissão de Jovens Empresários e Executivos da NTC&Logística, ao Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga) e à Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (Fetranscarga) para ajudar as vítimas de enchente no estado. Até o momento, foram doadas dez toneladas de produtos.

O grupo está arrecadando água, alimentos não perecíveis e de fácil preparo, além de roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal (sabonete, pasta dental, fralda descartável, absorvente). Os interessados em colaborar devem entrar em contato com Soraia Souza ou Baldomero, pelos telefones (21) 3194-5555 / 8436-1030 e (21) 7840-5992, respectivamente.

As colaborações também podem ser entregues às seguintes empresas:

Transita Transportes
Av. Castelo Branco, 300 - Penha Circular
Rio de Janeiro - RJ, 21012-000
(21) 2290-0326

Utilíssimo Transportes
Rodovia Washington Luiz, 2569, Quadra C- Armazéns 05 a 09
Duque de Caxias – RJ
(21) 3266-4450

Transportes Carvalhão
Rodovia Washington Luiz, 5049, Km 4,5 – Jardim Gramacho
Duque de Caxias, RJ
(21) 2775-1700

Sibelly Transportes
Rua Cidade de Agrolongo, 145 – Penha
Rio de Janeiro - RJ, 21020-190
(21) 3976-3932

Jantex Transportes
Rua Guilherme Frota, 189 – Bonsucesso
Rio de Janeiro – RJ, 21042-750
(21) 3289-1117

Botafogo Transportes
Rua Castelo Branco, 117 – Penha
Rio de Janeiro - RJ, 21072-480
(21) 2560-0929


DOAÇÕES EM DINHEIRO:

REDECARD - MASTERCARD
A Redecard, em parceria com a MasterCard®, está recolhendo doações, por meio de cartão de crédito, em prol das vítimas das chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio de Janeiro.
Os interessados podem doar de R$ 5,00 a R$ 100,00 com cartões de crédito MasterCard®. Para isso, basta entrar no Portal Redecard (www.redecard.com.br), clicar no banner “Você também pode ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro” e fazer a doação.

GRUPO PÃO DE AÇUCAR
O Grupo Pão de Açúcar abriu espaço na internet para que os clientes possam comprar produtos a preços especiais e doa-los às vitimas da região serrana do Rio de Janeiro. Além da aquisição de produtos pelo site http://www.paodeacucar.com.br/ ou pelos telefones (11) 3055- 6767 (SP capital) e o 4004-6070 (demais localidades), o Grupo Pão de açúcar disponibiliza 330 lojas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que estão recebendo doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene. A rede fará a entrega diretamente ao Governo do Estado (Conab) que distribuirá os itens nas regiões afetadas. Através do site as compras poderão ser realizadas por qualquer pessoa, desde que cadastradas e não existe valor ou quantidade mínima de compra. Não importa a localização do cliente, ele pode acessar o site de qualquer cidade, estado, ou país. Não haverá cobrança de frete e o http://www.paodeacucar.com.br/ enviará a todos os clientes uma carta de agradecimento com a nota fiscal. A ação é válida até 31 de janeiro.

SOS Teresópolis – Donativos
Banco do Brasil
Agência: 0741-2
C/C: 110000-9
CNPJ – 29.138.369/0001-47

SOS Teresópolis – Donativos
Caixa Econômica Federal:
Agência: 4146
C/C: 2011-1
CNPJ – 29.138.369/0001-47

Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3

Defesa Civil – RJ
Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0

Viva Rio (organização não-governamental)
Banco do Brasil
Agência:1769-8
Conta-corrente: 411396-9
CNPJ: 00343941/0001-28


DOAÇÕES PARA ANIMAIS:
A WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal, disponibiliza duas formas para as pessoas interessadas em contribuir neste momento: em dinheiro ou em forma de produto, doando rações e medicamentos veterinários para os animais.
As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de:

Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 0279 Dígito: 8
Conta-poupança: 172813-0

Esta conta é coordenada pela WSPA e todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais.

Caso você queira doar alimentos para cães e gatos ou medicamentos, veja no site http://www.wspa.org/ os endereços para entrega na própria região atingida.

FESTAS BENEFICENTES:

CLUB Z

A festa beneficente acontece no próximo dia 24 de janeiro (2ª feira), a partir das 23h30 ao som da talentosa Luna Bassi que agita a mulherada levando o melhor dos sons dos anos 1980, 1990, MPB, Pop Rock. Já o line up do piso superior fica por conta dos DJ’s residentes Mauricio SB e Junior Dub que agitam a pista até altas horas da madrugada.
Para fazer parte desta campanha de solidariedade, basta levar roupas em bom estado, brinquedos, água mineral, alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza; estas doações, numa quantidade mínima de 2 peças ou 2 Kilos, lhe dão o direito de entrar na casa e curtir a noite.
A sua entrada no Club Z é a sua doação. No dia posterior a festa, o proprietário da casa Edison, seguirá rumo a Cruz Vermelha de São Paulo para entregar os donativos arrecadados com a ajuda de todos.

CLUB Z
Endereço| Rua Augusta, 430 – Consolação
Funcionamento|Sextas e Sábados – 23h30
Telefone| (11) 2239-8764
Cartões| Todos os cartões, exceto Amex
Possui ar condicionado| Sim
Área para fumantes| Sim
Acesso para deficientes| Sim
Estacionamento l R$20,00
Capacidade| 900 pessoas
Entrada| Doações ou R$ 35,00.
*Quem não puder participar da festa e quiser contribuir, basta levar as doações no Club Z.
Nessa quarta edição, o público pode aproveitar para fazer doações para vítimas das enchentes do Rio de Janeiro. A Secretaria vai receber alimentos não perecíveis (com exceção de sal e açúcar), além de materiais de higiene pessoal e de limpeza, pois vai montar um posto de coleta da Defesa Civil de São Paulo.

Serviço:

O IV Vale da Participação e Parceria comemora o 457º aniversário de São Paulo com grandes atrações

Data: 25 de Janeiro
Hora: das 9 às 18 horas
Endereço: Vale do Anhangabaú - Centro

Programação:
Palco Principal
09h Ponto Zero (Pop)
10h João Pedro e Banda - Fruto do Meu Suor
11h40 Chimarruts (Reggae)
14h Turma do Pagode (Pagode)
15h Samprazer (Samba)
17h Michel Telo (Sertanejo)

Tenda Cultural
10h Baile da Melhor Idade
14h Baile Black

DOAÇÃO DE SANGUE

Doação de sangue e plaquetas
Diante da resposta imediata da população, as doações de sangue e plaquetas para as vítimas da Região Serrana, poderão ser agendadas pelos telefones (21) 2506-6021, 2506-6021, 2506-6580 e 2506-6064. O ideal é que a população aguarde até a próxima semana para voltar a doar, já que o sangue estocado tem validade de 35 dias e as plaquetas, apenas cinco.
Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, evitar alimentos gordurosos (não é necessário estar em jejum), pesar mais de 50 Kg e ter entre 18 e 65 anos.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E-MAIL MARKETING É O 3º ITEM MAIS SIGNIFICATIVO EM AGÊNCIAS DIGITAIS

A ABRADI (Associação Brasileira das Agências Digitais), entidade que defende interesses de empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil, realizou o Censo Digital 2010.

Com objetivo de esboçar um perfil evolutivo e base de dados detalhada sobre o mercado de agências de comunicação digital, a pesquisa quantitativa realizada em dezembro de 2010, apresentou informações relevantes, principalmente no que diz respeito ao uso de e-mail marketing. A ferramenta ocupou a terceira colocação entre as competências mais significativas das mais de 150 agências digitais que responderam as questões.

Motivo de comemoração para Dinamize, empresa de tecnologia em marketing, com nove anos de experiência no mercado, que desenvolveu e administra o Easy Mailing, um sistema de envio e gerenciamento de e-mail marketing.

“Perdendo apenas para Websites e Programação que, a meu ver são correlatos, os dados nos permitem interpretar que o E-mail Marketing é a segunda maior competência de uma agência digital. Além disso, em relação à relevância, a ferramenta ganhou mais importância no último ano e ocupa o quinto lugar no setor, ou quarto com relação à consideração feita anteriormente”, interpreta o diretor comercial da Dinamize, Rodrigo de Almeida.

Em processo de amadurecimento, as agências digitais com perfil de pequenas e médias empresas (menos de 20 funcionários) possuem, em média, cinco anos de “sobrevivência” no mercado e tiveram um aumento de 28,9% no faturamento do setor em relação ao ano de 2009. Ou seja, os dados revelam crescimento do setor de comunicação digital que movimentou cerca de R$ 3 bilhões na economia brasileira.

Segundo o diretor comercial da Dinamize, com base na pesquisa realizada pelo Censo Digital 2010 fica evidente neste segmento, plugado em tudo o que acontece na Internet (agências digitais), que o e-mail marketing ocupa um lugar de alto destaque porque gera resultados expressivos e mensuráveis tanto pela agência quanto pelo cliente, já que o E-commerce mostrou sua força ao faturar R$ 6,7 bilhões no primeiro semestre de 2010 protagonizando 15% das vendas online (oriundas diretamente de um e-mail marketing), além de R$ 2,2 bilhões em vendas de bens de consumo entre os dias 15 de novembro a 24 de dezembro, 40% de acréscimo se comparado ao mesmo período de 2009.

Para mais informações, acesse http://www.dinamize.com/

SAN PAOLO INVESTE 500 MIL REAIS EM UNIDADE DE DAY HOSPITAL NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO

Hospital San Paolo inaugura o Day Hospital, com atendimento ágil e de qualidade, ideal para pacientes que necessitam de pequenas cirurgias

Com foco na melhor realização de pequenas intervenções cirúrgicas, o Hospital San Paolo inaugura esse mês o Day Hospital – um inovador conceito de tratamento, onde o paciente tem uma internação de no máximo 12 horas, sem se privar do conforto dos recursos modernos que o hospital possui.

Foram investidos cerca de R$ 500 mil neste projeto, destinando uma área ampla e moderna para acomodação de dez leitos, formando uma estrutura inovadora e de alta tecnologia. Com a alta hospitalar mais breve, o paciente, além de não alterar a sua rotina diária, ainda obtém uma economia real nos custos, e conta com um atendimento mais próximo e personalizado que médicos e funcionários podem oferecer em função da otimização do tempo.

Preparado para oferecer segurança, conforto e eficiência, o Day Hospital possui um ambiente tranquilo e agradável, importante para a rápida recuperação do paciente, possibilitando, inclusive, a presença de acompanhantes antes e após as cirurgias. Além disso, o método permite uma fácil manutenção e limpeza da área física, o que reduz significativamente o risco de se adquirir a temida infecção hospitalar.

No Day Hospital podem ser realizados até 30% dos procedimentos cirúrgicos de um Hospital Geral como, Otorrino, Oftalmologia, Ginecologia, Mastologia, Cirurgia Plástica, entre outras especialidades. De acordo com o Dr. Paulo Angelis, superintendente do San Paolo, “os benefícios não param por aí. O Day Hospital conta com uma equipe de qualificados cirurgiões, além de anestesistas, nutricionistas, farmacêuticos e enfermeiros experientes e bem preparados”. Bom para o hospital, para o paciente e para os profissionais, o Day Hospital é um novo conceito em atendimento dos hospitais que mantém como prioridade a saúde de seus pacientes.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Kassab anuncia projeto de construção de 10 novos galpões de coleta seletiva na cidade

Anúncio foi feito hoje de manhã, 04, durante a vistoria das obras da nova unidade de tratamento de resíduos sólidos que está sendo construída na Lapa

Fotos de Fábio Arantes/Secom

 Está prevista para o início do ano a conclusão das obras da nova Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (galpão de coleta seletiva) da cidade de São Paulo. O prefeito Gilberto Kassab vistoriou o local nesta terça-feira (4) na Lapa e falou sobre o projeto de inaugurar 10 novas centrais de triagem com início ainda este ano.

"Essa obra tem resultado extraordinário para a cidade. Em primeiro lugar por conta do seu objetivo maior que é a reciclagem do lixo e a recuperação do meio ambiente. Depois temos o lado social, as famílias trabalharão aqui para ter o seu sustento. A idéia é termos um plano diretor para nos próximos meses inaugurarmos 10 novas centrais. Segundo o cronograma, a idéia é inaugurarmos a primeira dessas centrais daqui cinco ou seis meses e depois inaugurar uma por mês até concluirmos a entrega das 10", disse Kassab.

Com 60% das obras concluídas, o novo Galpão da Lapa fica na avenida Presidente Castello Branco, nº 7.729, próximo à ponte Júlio de Mesquita Neto. Ele atenderá cerca de 100 famílias da cooperativa Cooper Vivabem que integram o Programa Socioeconômico de Coleta Seletiva da Prefeitura desde 2004. A cooperativa trabalha com aproximadamente 260 toneladas de material reciclável por mês e é uma das poucas do estado que recebe isopor. A renda média mensal das famílias é de R$ 800,00.

A nova Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos está sendo construída através de convênio com o Governo Federal. O custo total é de R$ 1,4 milhão, sendo R$ 500 mil investimentos do Governo Federal e o restante da Prefeitura.

Este novo galpão oferecerá melhores condições de trabalho aos cooperados, além de estrutura necessária para a instalação de esteiras, prensas e outros equipamentos utilizados para a separação do material reciclável. Atualmente a Cooper Vivabem funciona em um galpão na região da Vila Leopoldina e suas atividades serão transferidas para o novo endereço assim que as obras forem finalizadas.

A nova Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos tem 1.148 m² e é composta por um pavimento de estrutura metálica em arco, com oito metros de altura no ponto mais alto, paredes de blocos, ventilação natural por janelas, piso de concreto, banheiros masculino e feminino, vestiários, área administrativa, refeitório, copa, 16 baias de reciclagem, duas esteiras para a separação dos resíduos e área para os veículos descarregarem o material recolhido na cidade.

Segundo o secretário de Serviços, Dráusio Barreto, além das 10 novas centrais de triagem que deverão ser implantadas com verbas do município e do Governo Federal, a Prefeitura está em negociação com as concessionárias responsáveis pela coleta de lixo na cidade para que elas também instalem novas centrais de triagem. "Temos um programa também contratado com as concessionárias coletoras de lixo da cidade de São Paulo. Pelo contrato de concessão, elas tem a responsabilidade de construir 17 centrais de triagem. Isto foi objeto de repactuação do contrato de concessão há alguns anos e o início deste investimento está previsto para o nono ano de concessão até o 12º. Estamos no sexto ano de concessão, mas o prefeito recomendou a revisão destes marcos por conta da necessidade da cidade", explicou Dráusio Barreto.

Coleta Seletiva

O Programa Socioeconômico de Coleta Seletiva da Prefeitura atende a 74 dos 96 distritos da capital. Desde 2003, ano de implantação do programa, o volume de material coletado cresceu oito vezes e atualmente a média diária de materiais recicláveis coletada é de 135 toneladas. A Secretaria de Serviços mantém convênio com 20 cooperativas - incluindo uma de material eletrônico - que realizam a separação dos materiais. Cerca de 1.000 cooperados participam do programa.

Em 2010, o investimento em coleta seletiva foi de R$ 15 milhões e o serviço é realizado por duas concessionárias (Loga e Ecourbis), além das 20 cooperativas conveniadas à Prefeitura. Além disso, existem 3.811 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), localizados em escolas, supermercados, além de condomínios residenciais, comerciais e públicos. São disponibilizados aos condomínios que contribuem com a coleta seletiva 2872 contêineres.

ECOPONTO NA VILA GUILHERME

Subprefeitura transforma local de descarte de entulho em espaço de lazer na Zona Norte

A Subprefeitura Jaçanã/Tremembé entregou à população, no dia 21 de dezembro, um espaço público completamente revitalizado para uso de lazer, localizado no entorno da avenida Ushikichi Kamia, mais conhecido como km 12. O que antes era um local de descarte de entulho, lixo orgânico e propício à prática de crimes hoje se apresenta com uma opção de lazer aos moradores da região.

O subprefeito alerta aos que descartam entulho na rua que existe uma rede de 35 ecopontos em toda a Cidade. Neles podem ser deixados resíduos em volume equivalente ao de até uma caixa d'água de mil litros por dia. Na região de Jaçanã/Tremembé, o ecoponto mais próximo está localizado no bairro de Vila Guilherme, rua José Bernardo Pinto, 1.480. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 15h.

Para denunciar o descarte irregular o munícipe pode utilizar o telefone 156 ou o site da Prefeitura ou, ainda, dirigir-se às Praças de Atendimento das subprefeituras.

Serviço:

Ecoponto na Vila Guilherme

Rua José Bernardo Pinto, 1.480

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 15h.

Você É, Realmente, Profissional de RH?

Para ser profissional de RH, competente, duas condições são necessárias:

1ª - Você precisa agir estrategicamente

2ª - Você deve obter resultado para a organização – muito resultado!

Como agir

Mesmo que o RH da empresa não seja estratégico, você deve agir estrategicamente Você precisa alinhar as atividades da área de RH com as estratégias da organização. Você tem que responder, de forma convincente, à pergunta: Que resultado a empresa espera do RH?

Como obter resultados

Para obter resultados, é muito simples - basta eliminar seus gap’s, suas lacunas de competência. Os gap’s a serem eliminados são poucos, e na maioria das vezes, estão relacionados com o desconhecimento de algumas boas práticas de RH. É, também, simples explicar porque muitos profissionais de RH não obtêm o resultado esperado. Uma das respostas é dada pela pesquisa que a ABTD fez em 2009. De acordo com essa pesquisa, os profissionais de RH são os que menos recebem treinamento. É bom lembrar que o profissional de RH é profissional do conhecimento, e como tal deve se reciclar constantemente – o ideal, para que ele atinja o nível de excelência, é uma reciclagem equivalente a 160 horas de treinamento, por ano.

Outro fato que devemos considerar é o “enxugamento” exagerado da área de RH. Há um dado estatístico informando (1) que em 1995, havia, em média, 169 treinandos para cada profissional de RH; e que, em 2004, passou a ter 196. Nessas condições, as dificuldades dos profissionais de RH são muitas, principalmente para dispor de tempo discricionário. O consultor americano Peter Howes, Chief Executive Officer, da Infohrm Pty Ltd, falando sobre o assunto, diz o seguinte: “No RH não há tempo discricionário suficiente. Deveria ser de 70%”

O profissional de RH, de modo geral, não tem tempo para se dedicar às atividades que realmente são importantes. Precisa de tempo discricionário para identificar o que realmente quer e precisa fazer para atrair, manter e desenvolver as pessoas que desempenham atividades para a organização, conforme o princípio base do sistema de gestão de recursos humanos(2) Como todo profissional do conhecimento, o profissional de RH precisa de tempo, principalmente, para obter o resultado esperado pela organização. Para tanto ele precisa:

· Utilizar métricas para avaliar resultados

· Implementar as diretrizes da Norma ISO 10015.

Métricas para avaliar

“Quem não mede não gerencia. Quem não gerencia não melhora” - Joseph Juran

“Medir é importante: o que não é medido não é gerenciado” - Kaplan e Norton

“Qualquer coisa que vale a pena fazer, vale a pena medir” – Peter Copezio e Debra Morehouse

Conforme sugerem as afirmações acima, o profissional de RH precisa ter um sólido conhecimento sobre métricas, para poder avaliar e valorizar todas as ações relacionadas com o desenvolvimento das competências da organização. No caso específico de T e D, não é mais admissível que se faça apenas a avaliação de reação dos eventos de treinamento. É preciso avaliar a aprendizagem, a mudança de comportamento, os resultados qualitativos e quantitativos e, também o retorno do investimento em treinamento.

Diretrizes da Norma ISO 10015

É bom lembrar a importância de o profissional de RH conhecer as boas práticas que as empresas bem sucedidas estão implementado.
O profissional de RH não pode mais ignorar uma das principais boas práticas de RH - as diretrizes dadas pela Norma ISO 10015. Seguindo as diretrizes da ISO 10015 é relativamente fácil alinhar o plano de Recursos Humanos – People Plan - com o plano global da empresa, e implementar as boas práticas que dão resultados significativos e mensuráveis.

Sebastião Guimarães
guimaraes@tgtreinamento.com.br
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