Páginas

Assista nossos Programas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Revitalização de Santana embeleza o distrito e combate a poluição visual

Desde o início de 2009, a Subprefeitura Santana/Tucuruvi vem executando o processo de reurbanização do distrito de Santana. Dentre as principais obras está a revitalização visual da região, o reordenamento dos vendedores ambulantes e a reforma nas calçadas da Rua Voluntários da Pátria.
O aspecto da poluição visual é uma das principais preocupações desse processo e, para atender a essa adequação, foi feita a montagem de um painel na parede de um estabelecimento na Rua Racionalismo Cristão, entre a Avenida Cruzeiro do Sul e a Rua Voluntários da Pátria, em parceria com o dono do estabelecimento. O grafite do painel faz referências à história de Santana.
Para a montagem do painel, a subprefeitura executou a poda de uma árvore localizada próxima do muro, fez à remoção de bancas, reparos na parede, com retirada de tábuas pregadas, pregos, parafusos, grades, revestimentos estufados e contou com o apoio da AES Eletropaulo para desligar uma rede de energia não mais usada. Também foram removidos dois postes de ramais desativados e três abrigos de medidores de água localizados na calçada.

Outras obras
As calçadas da Rua Voluntários da Pátria, entre as ruas Alfredo Pujol e Brás Leme, foram reformadas e receberam o piso intertravado permeável, novo padrão de calçadas adotado pela Prefeitura. Foram instaladas floreiras, que aumentam a permeabilidade do solo, embelezam a paisagem e ajudam a coibir a prática do comércio ambulante ilegal.
Nas ruas Leite de Moraes, Gabriel Piza e Duarte de Azevedo, a subprefeitura também instalou floreiras.
Foram executadas várias reformas estruturais nas galerias do centro de Santana e reconstruídas redes de águas pluviais na Rua Duarte de Azevedo, próximo da Avenida Cruzeiro do Sul. O serviço contemplou ainda a construção de poços de visita, auxiliando no escoamento das águas de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário