Páginas

Assista nossos Programas

domingo, 20 de junho de 2010

Bienal de São Paulo abre espaço para formação de professores

A 29ª Bienal de São Paulo está realizando cursos de formação para educadores da Rede Municipal de Ensino. Neles, serão discutidos aspectos sobre a produção artística contemporânea, a história da Bienal de São Paulo, a relação entre arte e política e os conceitos que estruturam a 29ª edição do evento, que ocorre de 25 de setembro a 12 de dezembro.
Os interessados já podem fazer a inscrição, gratuitamente, pelo e-mail . A mensagem deve conter o nome da escola, o nome completo do participante, telefone de contato e a data do curso (veja abaixo).
A ação é estruturada em três encontros, um antes e os demais durante a exposição. No primeiro encontro, os professores entram em contato com o projeto da Bienal, seus conceitos e artistas. Conhecem também o material educativo especialmente preparado para o trabalho em sala de aula. No segundo momento, que ocorre em meio à exposição, os professores participam de uma visita comentada à mostra. O terceiro consiste em uma visita orientada com os alunos.
Além da formação, os educadores podem participar do fórum de discussão na internet, bastando acessar o endereço , e do plantão de dúvidas para quem já fez a atividade de formação. Os interessados devem enviar um e-mail para . O plantão funciona toda segunda-feira, com grupos de 20 professores.

Confira as datas dos próximos cursos:

24/6 - 19h às 22h
29/6 - 14h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário