Páginas

Assista nossos Programas

domingo, 20 de junho de 2010

Adolescentes e jovens têm 60 vagas em Perus para curso grátis de formação profissional

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura Perus e parceria com o Senac, está com 60 vagas abertas para adolescentes e jovens interessados em se preparar para o mercado de trabalho. O período de inscrição vai até 30 de junho, para curso de 330 horas/aula sobre nove áreas fundamentais.
O programa será dividido em Excelência no Atendimento, Comunicação, Atitude Empreendedora, Sistemas e Processos Organizacionais, Integração e Desenvolvimento Humano e Pessoal, além de ensinar sobre o Relacionamento com o Cliente e o Planejamento e a Gestão de Fóruns.
O início das aulas está previsto para 3 de julho. O objetivo do curso é contribuir para a inclusão de alunos socialmente desfavorecidos, focando a participação social ativa, a autonomia, a geração de renda e a atitude empreendedora.
Durante os encontros serão realizadas aulas práticas com visitas orientadas, jogos, simulações, estudo de caso e dramatizações, leitura, planos de trabalho, gestão de fóruns e também conexões em redes. No fim de cada aula os participantes deverão entregar três planos: Ação na Comunidade, Profissional de Negócio e Criação de Blog.
A inscrição deve ser feita na Subprefeitura Perus, com RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4. O candidato preencherá uma ficha e passará por uma triagem no início de julho.
Os pré-requisitos são ter entre 15 e 21 anos de idade; cursar a partir do 8ª ano do Ensino Fundamental, estar matriculado ou ser egresso de instituições públicas de ensino e/ou de programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Dúvidas podem ser esclarecidas na subprefeitura ou pelo telefone 3396-8645.

Nenhum comentário:

Postar um comentário