Páginas

Assista nossos Programas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Biblioteca Álvares de Azevedo, na Vila Maria, oferece acervo em Braille

Terminado o período das festas de fim de ano, a Biblioteca Álvares de Azevedo, na Vila Maria, já voltou a funcionar. O equipamento oferece à população um acervo com aproximadamente 53 mil exemplares constituídos por livros didáticos, paradidáticos, dicionários, enciclopédias, jornais, revistas, recortes, mapas, multimídia, etc.

Com a apresentação de alguns documentos e respeitando o regulamento para inscrições, é possível emprestar clássicos da literatura mundial, como, por exemplo, Crime e Castigo, do russo Fiodor Dostoievski.

Além disso, os deficientes visuais podem ter acesso ao acervo da biblioteca, uma vez que ela está inserida no projeto Ler para Crer, por meio do Núcleo de Apoio ao Deficiente Visual. Dentre os títulos oferecidos em Braille está o também clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, que, sempre de maneira poética e filosófica, conta a história do pequeno garoto vindo do planeta B-612.

A Biblioteca Álvares de Azevedo fica na Praça Joaquim José da Nova, na Vila Maria Alta, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, sábado, das 9h às 16h, e domingo, das 10h às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário