Páginas

Assista nossos Programas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Brasileiros querem abdômen sarado para o verão

Intervenções na barriguinha ocupam o 3° lugar no ranking das cirurgias mais procuradas no Brasil

As férias estão chegando e quem não quer um abdômen sarado no verão? Conforme pesquisa levantada pelo Ibope recentemente, as intervenções de dermolipectomia abdominal [cirurgia plástica do abdômen], ocupam o 3° lugar no ranking das cirurgias mais procuradas pelos brasileiros, com 16% da preferência. Estima-se que mais de 645 mil pessoas realizaram intervenções em 2009.

"Esse tipo de procedimento é muito procurado pelas mulheres, principalmente as que já tiveram filhos.", diz o diretor do Centro Nacional - Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn. O procedimento remodela ao retirar o excesso de tecido [pele e gordura], que se acumulou abaixo do umbigo, e ao ajustar a cintura muscular flácida, de acordo com ele, a cirurgia no abdômen não tem a função de emagrecer, mas sim de remodelamento da barriguinha.

O procedimento tem maior excelência quando são retiradas pequenas quantidades de tecido. "Em outros casos em que o paciente tem uma área maior para intervenção, o resultado também será positivo e proporcional ao restante do corpo, porém, devemos lembrar que acumulo de gordura em regiões vizinhas do abdômen ainda existirão, e associar um tratamento clínico ou fisioterápico poderá equilibrar o corpo do paciente." detalha o diretor.

Segundo Korn, é necessário que o paciente esteja ciente de todos os procedimentos cirúrgicos. Realizar todos os exames pré-operatórios é algo obrigatório, que deve ser feito pelo especialista cirurgião. Em casos de imprevistos, o operado deve contatar o especialista até 2 dias antes do procedimento, e evitar bebidas alcoólicas na véspera da cirurgia, auxiliará na excelência do pós-operatório, principalmente na cicatrização.

Mas, para quem quer passar as férias de abdômen novo é melhor correr, o processo de cicatrização leva no mínimo 14 dias para apresentar resultados, porém, o processo completo de fechamento dos pontos poderá durara até 18 meses. “O paciente fica internado de 1 a 2 dias e deve evitar exercícios físicos, que por sua vez são retomados apenas com prescrição médica. O operado deve evitar o sol e friagem por um período mínimo de 2 semanas.” alerta Korn

Para se submeter ao procedimento, o paciente deverá desembolsar o valor equivalente a cerca de 5 mil reais. Muitos profissionais/especialistas trabalham com empresas que prestam serviço de assessoria administrativa e financeira, auxiliando assim o pagamento do procedimento. No Centro Nacional de Cirurgia Plástica o paciente poderá parcelar o valor em até 36x.

Mais informações no site: http://www.plasticaparcelada.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário