Páginas

Assista nossos Programas

domingo, 15 de setembro de 2024

Parque Horto Florestal oferece opções gastronômicas para deixar o passeio dos frequentadores ainda mais delicioso

Além do lazer, ecoturismo e atividades físicas garantidos, o local disponibiliza aos visitantes uma variedade de quiosques e um restaurante em estilo rústico

Sinônimo de diversão e lazer, o Horto Florestal, gerido pela Urbia, oferece uma variedade de atividades de lazer e bem-estar para os visitantes. Localizado em área urbana na zona norte da capital, o Parque Alberto Löfgren - Horto Florestal é uma unidade de conservação com 187 hectares de área, sendo 35 abertos à visitação pública, que foi criado em 1896 com a desapropriação do Engenho Pedra Branca e a instalação de um Horto Botânico para pesquisas de espécies arbóreas e produção de mudas de crescimento rápido, para recuperar a cobertura florestal do estado. O parque possui uma rica representatividade de Mata Atlântica, algo raro na capital paulista.

Com tanto espaço, não faltam opções de passeio e diversão como: Lagos e Ilhas Pinheiro do Brejo, Museu Florestal, Palácio de Verão, mirante, biblioteca, playground, Monumento de São João Gualberto, entre outros. E para quem busca alternativas para atividades físicas, o parque conta com quadras poliesportivas, campo de futebol, campo de futebol de areia, circuito de caminhada, trilhas, academia ao ar livre e, outra, coberta, pistas pavimentada e de terra, além de uma ciclofaixa.

Nestes momentos de descontração e descanso, os frequentadores ainda podem contar com boas opções gastronômicas, o que deixa a experiência do passeio ainda melhor.

Um importante destaque gastronômico do Horto Florestal é o reconhecido restaurante “O Velhão”. Inaugurado em 1978, o espaço é um lugar imponente, fascinante e misterioso. Sua construção foi elaborada com materiais de demolição restaurados, em um estilo rústico. Instalado no parque, o estabelecimento é tradicional na zona norte paulistana e proporciona um cardápio rico, que começa desde o já reconhecido Café Colonial, com grande variedade de pães, bolos, quitutes e bebidas quentes. E, na hora do almoço, o restaurante tem um serviço de buffet, servindo comida tipicamente brasileira preparada no fogão à lenha.

Já a alameda gastronômica do parque oferece uma variedade de alimentos para todos os gostos. Para quem busca lanches saudáveis e sucos naturais, o Mega Sucos é a escolha ideal. Já para os apreciadores de pastéis, o espaço conta com o Pastéis Takeda, enquanto o Rocca Churros é uma ótima alternativa para quem procura por doces. Além dessas opções, há milho cozido, cachorro-quente, batata frita, salgadinhos, cafés, sorvetes e picolés. E recentemente foi inaugurado o Polpanorte, quiosque que oferece cremes e sorvetes naturais, ampliando ainda mais a diversidade de alimentação dentro do parque.

“O Horto Florestal segue se consolidando como um ponto de contato com a natureza e que oferece, além das atividades físicas, cultura, arte, entretenimento e gastronomia. Poder contar com mais uma operação de qualidade é um diferencial importante e um grande benefício para os nossos visitantes, que terão mais uma opção de alimentação excelente em nosso parque”, reforça Paulo Bernardes, Diretor dos Parques Horto Florestal e Cantareira.

Conheça as opções gastronômicas:

Food Trucks e quiosques
Expresso do Chopp: terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Polpanorte: de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h.
Rocca Churros: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Pastéis Takeda: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Pipoca Vivapop: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

Lanchonetes
Mega Sucos: de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h.

Área Gourmet
Carrinhos: de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h.

O Velhão
Cafeteria: segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 12h.
Café Colonial: aos finais de semana e feriados, das 8h às 12h.
Restaurante: de segunda-feira a sexta, das 12h às 15h. Aos finais de semana e feriados, das 13h às 16h.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação - as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário