Páginas

Assista nossos Programas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Driblando os exageros do verão

Durante os dias de descanso na praia é muito comum ver as pessoas descuidarem da dieta e abusarem de alimentos ricos em gorduras, açúcar, aditivos químicos e bebidas alcoólicas. Segundo Andrezza Botelho, nutricionista funcional, "esses itens intoxicam o organismo, deixando o fígado sobrecarregado e o tecido adiposo inflamado".

As toxinas, explica a especialista, alteram o funcionamento da tireóide, glândula responsável pelo ritmo do nosso metabolismo. Por isso ele fica mais lento, o que abre caminho para uma série de probleminhas, tais como intestino preguiçoso, acne, retenção de líquidos, celulites e, é claro, quilos extras. Apesar desse cenário desanimador, Andrezza afirma que dá tempo de voltar aos eixos para arrasar no Carnaval. Como? "Adotando uma dieta desintoxicante", diz.

Alimentação pós-férias

A nutricionista conta que os alimentos funcionais são cruciais nesse momento. "Eles têm o poder de nutrir as células e, ao mesmo tempo, desintoxicar, promovendo uma verdadeira faxina interna e a revitalização de todos os órgãos de nosso corpo". Gengibre, chá verde, pimenta dedo de moça, soja, suco de uva e linhaça são alguns exemplos de alimentos que devem aparecer no dia a dia. "Beber água também é fundamental", completa.

Coadjuvantes de peso

Além de seguir a dieta desintoxicante uma boa pedida é investir em alguns tratamentos estéticos. "Até o Carnaval dá tempo de reduzir as gordurinhas indesejadas", garante a fisioterapeuta Letícia Castellano. De acordo com ela, existem dois grandes aliados para isso: o Heccus, um equipamento de alta tecnologia que diminui as medidas e as celulites, e a drenagem linfática manual, que ajuda a eliminar líquidos retidos e toxinas. O ideal é associar os tratamentos.

Sobre a clínica

Além da consultoria com a nutricionista funcional Andrezza Botelho, os pacientes podem investir em outros serviços que completam os cuidados com o corpo e a saúde, como tratamentos estéticos, consultoria de imagem e cozinheira funcional delivery.

* Thais Manarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário