Famílias Fortes beneficia 30 famílias da Zona Norte de São Paulo
Representantes do ministério e da sociedade civil celebram a implementação do programa |
Nesta segunda-feira (2), o MMFDH firmou parceria com a Aliança de Misericórdia, que irá executar as ações do programa entre a população em situação de vulnerabilidade
Uma parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e a Associação Aliança da Misericórdia irá promover o fortalecimento de vínculos de 30 famílias em situação de vulnerabilidade da Zona Norte de São Paulo (SP). Nesta segunda-feira (2), um Acordo de Cooperação (AC) foi assinado para a implementação do Programa Famílias Fortes. O objetivo é prevenir comportamentos de risco, favorecendo o bem-estar de pais e filhos e a construção de resiliência familiar.
“Celebrar o acordo com a Aliança da Misericórdia é demonstrar que o Famílias Fortes pode chegar a todos por meio das instituições que desejem promovê-las. No caso, a região atinge 3,5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade. Quisemos prestigiar a iniciativa, especialmente porque se dirige aos mais necessitados. O programa poderá também prevenir comportamentos de risco, abrindo caminho para a erradicação da pobreza”, reforçou a secretária nacional da Família do MMFDH, Angela Gandra.
Diretora institucional da Aliança de Misericórdia, Bia Hauptmann ressalta que a política pública vai complementar as ações já desenvolvidas pela associação com foco na promoção do bem-estar dos moradores dos bairros Jardim Botuquara e Arvão.
“O programa traz qualificação técnica ao trabalho já realizado por nós com famílias em situação de alta vulnerabilidade e terá, prioritariamente, o objetivo de fortalecimento dos vínculos familiares, a diminuição da evasão escolar e trabalhará uma questão muito recorrente que é a gravidez precoce e o acesso a drogas ilícitas e álcool”, destacou.
Conheça o programa
Nenhum comentário:
Postar um comentário