Páginas

Assista nossos Programas

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Motocicleta Harley-Davidson® LiveWire® estabelece novo recorde mundial de velocidade em competição de corrida

A pilota Angelle Sampey e o modelo LiveWire instituem recorde de tempo de arrancada para uma motocicleta elétrica de produção em linha






O modelo Harley-Davidson LiveWire estabeleceu novos recordes de tempo de arrancada e velocidade máxima em uma motocicleta elétrica de produção em linha durante um evento de corrida de arrancada no dia 4 de setembro. Angelle Sampey, pilota da equipe Harley-Davidson™ Screamin’ Eagle™/Vance & Hines e três vezes campeã do Pro Stock Motorcycle, saiu de sua moto de competição Harley-Davidson FXDR™ Pro Stock para pilotar a LiveWire e bater o recorde mundial, correndo o oitavo de milha (201,2 metros) em 7,017 segundos, e o curso completo de quarto de milha (402,3 metros) em apenas 11,156 segundos, a 177,59 km/h. A velocidade máxima da motocicleta LiveWire 2020 é limitada a 177 km/h.

Os recordes aconteceram durante as corridas da competição Denso Spark Plugs NHRA U.S. Nationals, que ocorreu na Lucas Oil Raceway, em Indianapolis, nos Estados Unidos. Esse é mais um grande passo para o futuro na busca da Harley-Davidson em liderar a eletrificação de motocicletas.

“Deixe-me contar o que é mais incrível. Esta foi a primeira vez que andei com uma LiveWire, e eu não esperava a hora para colocá-la na pista. A LiveWire é muito fácil de conduzir. Basta girar o acelerador e pronto, você realmente vai!”, disse Angelle Sampey.

Angelle e seus companheiros de time na Harley-Davidson Screamin’ Eagle/Vance & Hines, Andrew Hines e Ed Krawiec, fizeram várias corridas de arranque lado a lado em modelos LiveWire, e Angelle conseguiu os melhores tempos. Ela é a mulher que mais venceu na história do automobilismo, com três campeonatos Pro Stock Motorcycle (2000-2002) e 43 vitórias no Pro Stock de motocicletas.

A Harley-Davidson LiveWire é um modelo totalmente novo e elétrico, projetado para oferecer aos condutores uma experiência emocionante e de alto desempenho, com um novo nível de tecnologia, além de ser um modelo com visual premium e com a mesma sensação de qualquer produto Harley-Davidson. A LiveWire é capaz de acelerar rapidamente com apenas um rodar do acelerador – sem necessidade de embreagem ou troca de marchas.

Como comprovado por Angelle, o torque instantâneo fornecido pelo motor H-D Revelation™ permite uma potente aceleração desde o ponto de partida; a motocicleta LiveWire consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos e de 100 a 129 km/h em 1,9 segundos. Como o torque máximo está sempre disponível, a aceleração a qualquer velocidade é excelente. Um centro de gravidade otimizado, quadro de alumínio rígido e componentes de suspensão ajustáveis premium proporcionam à LiveWire uma dirigibilidade dinâmica. Com uma autonomia de até 235 quilômetros*, a performance é otimizada para os motociclistas urbanos.

O motor elétrico H-D Revelation™ produz uma mínima vibração e pouco calor e ruído, o que aumenta o conforto do condutor e cria uma experiência de condução única, mesmo em uma pista de arrancada.

*As estimativas são fornecidas de acordo com o procedimento de teste de alcance de pilotagem do SAE J2982 e baseiam-se no desempenho esperado de uma bateria totalmente carregada quando operada nas condições especificadas. A faixa real irá variar dependendo dos hábitos de condução, clima e condições do equipamento

O modelo LiveWire® não está disponível no Brasil. A rede de concessionárias autorizadas da marca no País dispõe de um exclusivo programa de Test Ride, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede e seguindo as recomendações dos governos estaduais e municipais em relação aos cuidados com a saúde. Para registrar seu interesse, acesse o site https://change-your-ride.harley-davidson.com/pt_BR/home e inscreva-se. Encontre a loja Harley-Davidson mais próxima em https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/find-a-dealer.html. Confira as ofertas do mês em https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/offers.html.


SOBRE A HARLEY-DAVIDSON

Harley-Davidson, Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. Nossa visão: Construindo nossa lenda e liderando nossa indústria por meio da inovação, evolução e emoção. Nossa missão: Mais do que construir máquinas, defendemos a busca atemporal por aventura. Liberdade para a alma. Desde 1903, a Harley-Davidson tem definido a cultura da motocicleta com uma gama em expansão de motocicletas de ponta, distintas e personalizáveis, além de experiências de pilotagem e acessórios, equipamentos e roupas de pilotagem excepcionais. Harley-Davidson Financial Services fornece financiamento, seguros e outros programas para ajudar a colocar os motociclistas da Harley-Davidson na estrada. A Harley-Davidson do Brasil produz e comercializa motocicletas das famílias Sportster®, Softail®, Touring e CVO™. Saiba mais sobre como a Harley-Davidson está construindo a próxima geração de motociclistas em https://www.harley-davidson.com.br


***





Nenhum comentário:

Postar um comentário